De volta ao futuro é um dos melhores filmes da história. Você sabe tudo sobre Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Será?

De Volta para o Futuro definiu toda uma geração, uma vez que acabou se transformando em uma referência para todos os filmes sobre viagem no tempo. Uma comédia de ficção científica clássica e relacionamentos inadequados entre mãe e filho.

Foram quatro indicações ao Oscar e vencendo de Melhor efeitos visuais, uma vez que em um ano concorrido, conseguiu vencer filmes como Rocky IV, Rambo II: A Missão e Os Goonies.

Talvez você já tenha assistindo ao filme algumas vezes, mas não seria legal descobrir novidades? A seguir estão alguns fatos importantes sobre De volta ao futuro que você (provavelmente) não sabia.

1 – A MÁQUINA DO TEMPO QUASE FOI UMA GELADEIRA

Christopher Lloyd e Michael J. Fox conversando dentro do Delorean em De Volta para o Futuro (1985)
Christopher Lloyd e Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (1985)

Em um dos diversos rascunhos iniciais, George Lucas e Steve Spielberga acharam que seria uma boa ideia a máquina do tempo ser uma geladeira. O Delorean foi escolhido porque os cineastas acharam que suas portas lembravam o desenho de uma nave.

02 – DELOREAN E COCAÍNA

A ideia de usar o Delorean foi questionada inicialmente, justamente pela história conturbada da montadora e do seu criador John Delorean (preso em 1982 em uma transação de drogas). A Ford viu uma oportunidade e teria oferecido um acordo muito atrativo, mas o roteirista Bob Gale foi enfático ao dizer que “Doc. Brown não dirige um Mustang.”

03 – O TÍTULO QUASE FOI ALTERADO PARA SPACEMAN FROM PLUTO

Michael J. Fox assutando Crispin Glover  em De Volta para o Futuro (1985)
Michael J. Fox e Crispin Glover em De Volta para o Futuro (1985)

Durante a produção, um dos chefões da Universal sugeriu que o título do filme fosse alterado para Spaceman From Pluto, já que achou que o título original iria espantar o público. Parece que Steven Spielberg respondeu, dizendo que ele e todo a equipe tinham achado a piada muito engraçada.

04 – O FILME FOI REJEITADO MAIS DE 40 VEZES

O projeto foi rejeitado mais de quarenta vezes antes da Universal comprar a ideia. Uma das negativas veio da Disney, que recusou por não gostar da sugestão de incesto.

05 – CONTRIBUIÇÃO PATERNA

O roteirista/produtor Bob Gale teve a ideia para o filme inesperadamente depois de encontrar o anuário do seu pai.

06 – A CORCUNDA ERA FALSA

Christopher Lloyd comom o Dr. Brown

A corcunda do Dr. Brown na verdade foi uma solução para diminuir a diferença de tamanho entre ele e Michael J. Fox. já que Christopher Lloyd tem 1,85m e Fox 1,63m.

07 – CHRISTOPHER LLOYD NÃO FOI A PRIMEIRA OPÇÃO

John Lithgow, Dudley Moore e Jeff Goldblum foram considerados para o papel do Dr. Brown.

08 – UM CHIPANZÉ

Einstein, o cachorro do Dr. Brown, no roteiro original seria um chimpanzé.

09 – MICHAEL J. FOX QUASE NÃO FOI MARTY MCFLY

Claudia Wells e Michael J. Fox sentados em um banco em De Volta para o Futuro (1985)
Claudia Wells e Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (1985)

Inicialmente Marty McFly foi interpretado por Eric Stoltz, mas Steven Spielberg não gostou do tom muito sério, queria algo mais leve. A decisão de substituir Stoltz por Michael J. Fox custou seis semanas de filmagens e algo em torno de 4 milhões de dólares. Nomes como Johnny Depp e Ralph Macchio foram sugeridos.

10 – MUDANÇAS NO ELENCO

Claudia Wells só interpretou Jennifer (namorada de Marty) no primeiro filme. A atriz interrompeu sua carreira para auxiliar a mãe diagnosticada com câncer. Ficou sem trabalhar com cinema e televisão entre 1986 e 2008. Elisabeth Shue assumiu o papel para as sequências.

11 – APENAS 03 HORAS DE SONO

Na época Michael J. Fox, com apenas 22 anos, tinha uma agenda apertada. Durante três meses dividiu o seu tempo entre as filmagens de De Volta Para o Futuro e a série Family Ties. Uma agenda que permitia algo em torno de duas e três horas de sono.

12 – O NOME BIFF TANNEM FOI UMA VINGANÇA DO DIRETOR

Michael J. Fox, Crispin Glover, Billy Zane, Thomas F. Wilson, J.J. Cohen e Casey Siemaszko juntos em uma lanchonete em De Volta para o Futuro (1985)
Michael J. Fox, Crispin Glover, Billy Zane, Thomas F. Wilson, J.J. Cohen e Casey Siemaszko em De Volta para o Futuro (1985)

O nome Biff Tannen foi escolhido depois de uma experiência desagradável entre o diretor Robert Zemeckis e um executivo da Universal. Tim Robbins estava na disputa para o papel.

13 – A ESTREIA DE BILLY ZANE (O VILÃO DO TITANIC)

De Volta Para o Futuro foi a estreia de Billy Zane no cinema interpretado um dos capangas de Biff. O ator reprisou o papel em De Volta Para o Futuro II.

14 – HUEY LEWIS QUASE NÃO ACEITOU O PROJETO

Um dos juízes da escola é Huey Lewis que inicalmente não queria participar. Além da participação, contribuiu com duas músicas para a trilha sonora do filme, como o clássico The Power of Love.

Dica de post: Os personagens mais famosos dos anos 80

15 – APENAS 10 SEMANAS

O tempo entre a conclusão das filmagens e o lançamento, surpreendentemente foi de apenas dez semanas. O filme foi a maior bilheteria de 1985.

Fonte: IMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *