
As mulheres mais poderosas do cinema
20 de abril de 2020Uma lista com as personagens femininas mais poderosas dos clássicos dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000
Foi o tempo em que a mulher era representada como uma criatura frágil, em perigo, aquele esteriótipo que aprendemos a assistir, mas as personagens femininas estão ganhando destaque, em determinados seguimentos ganhando status de as mais poderosas do cinema.
Existi a glorificação da beleza feminina, até hoje o biquíni dourado da Princesa Leia e lembrado, contudo não deve ser interpretado como algo negativo, por mais que a sensualidade seja algo questionável, não podemos e nem devemos ignorar. A beleza é um dos poderes das mulheres e o cinema apenas amplifica.
Dica de post: Clube dos Cinco (1985) | 15 curiosidades
Pensando nisso, criamos uma lista que reúnem 25 personagens femininas mais poderosas do cinema, bem como os nomes mais fortes da ficção, formada por atrizes que se transformaram em ícones, algumas até foram premiadas com um Oscar.
BARBARELLA

A sensualidade é um exagero, mas Barbarella foi capaz de impedir o retorno dos conflitos apenas com isso. Inegavelmente um clássico da ficção científica.
REGAN

Na época com apenas 14 anos, Regan conseguiu aterrorizar uma legião de fãs de filmes de terror, por mais que a inocência da jovem parecesse um obstáculo, a possessão destrutiva foi o suficiente.
CARRIE

PRINCESA LEIA ORGANA

Filha de Anakin Skywalker (Darth Vader) e irmã gêmea de Luke Skywalker. A princípio na saga de George Lucas parecia uma dama indefesa, mas mostrou ser capaz de liderar um revolução.
ELLEN RIPLEY

Especialista em matar xenomorfos. Em Alien, o Oitavo Passageiro (1979) destruiu o predador perfeito, ao mesmo tempo que foi a única sobrevivente da nave espacial Nostromo.
PRIS

Os replicantes da geração Nexus 6 eram descritos como “virtualmente idênticos aos humanos” e com inteligência equivalente aos engenheiros que os criaram”, em outras palavras, “Pris”.
SUPERGIRL

A prima do Superman não só conseguiu aproveitar o sucesso de Christopher Reeve e apesar de não ter se tornando um sucesso, a atriz ganhou status de musa dos anos 80.
SGT. CALLAHAN

Um grupo de cadetes exagerados e completamente malucos liderados por Carey Mahoney, ainda assim a Sgt. Callahan possui a combinação de beleza e força para discipliná-los.
LISA

Gary e Wyatt quando criaram Lisa não só contemplaram a perfeição, pelo contrário, criaram alguém capaz de transformar fracassados em homens. A confirmação de Kelly LeBrock como uma das musas dos anos 80.
LEWIS

Sabemos o quanto RoboCop pode ser mortal, mas se Lewis não fosse capaz de recuperar a humanidade de Muprhy, nunca existiria a combinação perfeita de homem e máquina.
LORI

A missão era enrolar ao máximo o agente Quaid (Arnold Schwarzenegger) e evitar uma revolução em Marte. Lori até que tentou, apesar de não cumprir as ordens, conseguiu causar muitos problemas.
CLARICE STARLING

Uma das agentes mais brilhantes do FBI, de tal forma que conseguiu encontrar humanidade em Hannibal Lecter. Foram sete indicações ao Oscar, conquistando cinco, que inclui de melhor atriz.
SARAH CONNOR

De garçonete a mãe do futuro líder da resistência humana. Sarah Connor é o último recurso contra a Skynet. Se o T-800 é o que as máquinas consideram a perfeição humana, inegavelmente Sarah é a campeã da humanidade.
MORTICIA

Em uma família excêntrica, Morticia transborda confiança e uma habilidade única de controlar cada indivídua, principalmente o apaixonado Gomez.
THELMA & LOUISE

A dupla brilha na mesma proporção. Elas abandonaram um futuro suburbano por algumas semanas de pura loucura que inclui a companhia de um jovem Brad Pitt.
CATHERINE TRAMELL

Catherine é a rainha da manipulação e igualmente mortal. Define o que os homens devem olhar e pensar. Nem mesmo o experiente Detetive Nick Curran (Michael Douglas) conseguiu resistir.
MULHER GATO

Os fãs já estavam enlouquecidos com o visual do Batman, mas quando Tim Burton apresenta Michelle Pfeiffer. Uau! Um misto de sensualidade e loucura. Inegavelmente a melhor Mulher-Gato.
M

A chefe de James Bond. Estreou na fase Pierce Brosnan e continuou quando Daniel Craing assumiu. Sem dúvida o cérebro do MI6. A atriz deixou o papel em 2012 em 007 – Operação Skyfall. Foram sete filmes no total.
ELLEN

O rosto de um anjo, mas mortal como uma bala e tudo isso movido por um sentimento de vingança. Uma produção com coadjuvantes como Russell Crowe e Leonardo DiCaprio.
LEELOO

Um anjo jogado em meio a um loucura futurista. A inocência em pessoa. Bela mas também mortal, combinação perfeita para dobrar Korben (Bruce Willis) e evitar a destruição do universo.
JORDAN O’NEILL

A prova de que homens e mulheres podem desempenhar as mesmas funções. Encarou todos os desafios e mudou a forma como a Marinha Americana enxergava as mulheres.
TRINITY

Certamente não existiria o escolhido sem Trinity. Ao lado de Morpheus foi uma das responsáveis por iniciar uma revolução, assim como uma das hackers mais poderosas do universo Matrix.
LARA CROFT

Somos surpreendidos com a delicadeza e a agressividade da personagem, responsável por descobrir os grandes segredos do planeta. Em resumo. Cuidado Indiana Jones!
ALICE

Estamos falando de uma arma, a personagem não detona apenas os zumbis mas foi a principal responsável por destruir a Umbrella Corporation. Até o momento a adaptação de um game mais bem sucedida.
BEATRIX KIDDO (A NOIVA)

Foram quatro anos em coma, mas ao retornar só tem uma missão em mente: recuperar a sua filha. Mesmo que isso signifique enfrentar um grupo de assassinos profissionais.
SELENE

Selene é uma caçadora de Lobisomens, ainda que não seja a mais forte, mas talvez provavelmente a mais mortal. Desafiou os vampiros mais poderosos e saiu vencedora em uma guerra que durou séculos.
Imagens: IMDB