Tom Cruise | Os melhores filmes da carreira

Tom Cruise | Os melhores filmes da carreira

São mais de três décadas de sucessos, uma das carreiras mais bem sucedidas de Hollywood. Um nome reconhecido em todo o planeta. Sim! Tom Cruise!

A princípio conhececido como Thomas Cruise Mapother IV, nasceu no dia 3 de julho de 1962 em Syracuse, começou a atuar na escola, fez sua estreia no cinema em Amor sem Fim (1981). Teve papéis coadjuvantes em filmes como Toque de Recolher (1981) e Vidas Sem Rumo (1983), antes de estrelar Negócio Arriscado (1983).

Dica de post: Os personagens mais famosos dos anos 90

O status de estrela foi cimentado com Top Gun (1986), a maior bilheteria daquele ano. Cruise passou a exibir uma ampla profundidade e variedade de personagens em seus filmes durante os anos 1990 e 2000.

Definitivamente uma lista com 35 sucessos da carreira de Cruise. Em outras palavras, os campeões de bilheteria e de crítica.

VIDAS SEM RUMO (1983)

Três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a mexicanos pobres e ricaços. A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia.

NEGÓCIO ARRISCADO (1983)

O jovem Joel (Tom Cruise) está à procura de diversão em casa enquanto seus pais estão longe, mas a situação rapidamente sai do controle.

A LENDA (1985)

O Senhor das Trevas (Tim Curry) pretende criar a noite eterna, destruindo o último unicórnio e se casando com a princesa das fadas. Para enfrentá-lo, Jack (Tom Cruise) convoca seus aliados elfos e parte para uma batalha fantástica.

TOP GUN: ASES INDOMÁVEIS (1986)

Maverick (Tom Cruise) é enviado para a escola naval de pilotos, onde os melhores treinam, mas sua atitude irresponsável e comportamento arrogante são um problema.

A COR DO DINHEIRO (1986)

O veterano de bilhar Fast Eddie Felson (Paul Newman) conhece o jovem Vicent Lauria (Tom Cruise) e se oferece para ensinar os truques do ofício. O jovem aceita e saem em turnê, mas logo surgem conflitos.

RAIN MAN (1988)

Charlie (Tom Cruise) descobre que seu pai faleceu e deixou uma herança para o seu irmão autista Raymond (Dustin Hoffman). Assim se inicia uma batalha, que acaba se transformando em algo a mais.

COCKTAIL (1988)

Brian Flanagan (Yom Cruise) quer um emprego que pague bem, mas antes precisa de um diploma. Trabalhando como bartender para pagar a faculdade, Brian e seu chefe exibem truques e carisma para atrair a clientela e receber boas gorjetas.

NASCIDO EM 4 DE JULHO (1989)

A biografia de Ron Kovic (Tom Cruise). Paralisado na guerra do Vietnã, ele se torna um ativista político anti-guerra e pró-direitos humanos depois de se sentir traído pelo país pelo qual lutou. Cruise recebeu sua primeira indicação ao Oscar.

DIAS DE TROVÃO (1990)

O jovem e impulsivo piloto de Stock Car Cole Trickl (Tom Cruise) recebe a sua chance de competir no nível superior, mas o seu temperamento trás consequências.

QUESTÃO DE HONRA (1992)

O advogado militar tenente Daniel Kaffee (Tom Cruise) defende fuzileiros navais acusados de assassinato. Neste caso, precisa provar que o seu cliente estava agindo sob ordens.

A FIRMA (1993)

O jovem advogado Mitch McDeere (Tom Cruise) se junta a um escritório de advocacia de prestígio apenas para descobrir que tem um lado sombrio e sinistro.

ENTREVISTA COM O VAMPIRO (1994)

Após a morte de sua família, Luis (Brad Pitt) encontra o vampiro Lestat (Tom Cruise). Com o tempo, Louis questiona os métodos do seu criador e decide seguir sozinho, mas a decisão não será aceita.

MISSÃO IMPOSSÍVEL (1996)

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu mentor, Jim Phelps (Jon Voight), embarcam em uma missão que toma um rumo desastroso, no qual Ethan torna-se o principal suspeito. Agora um fugitivo, Hunt precisa provar sua inocência.

JERRY MAGUIRE: A GRANDE VIRADA (1996)

Jerry Maguire (Tom Cruise) comete o erro de dizer o que pensa e sofre as consequências. A vida pessoal também começa a se desintegrar quando fica dividido entre amor e dinheiro. Foi a segunda indicação de Cruise ao Oscar.

DE OLHOS BEM FECHADOS (1999)

Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria.

MAGNÓLIA (1999)

Um mosaico épico de personagens inter-relacionados em busca de amor, perdão e significado. O sexista Frank T.J. Mackey (Tom Cruise), faz parte desse complexo mosaico. Recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 2 (2000)

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) é enviado para Sydney, para encontrar e destruir uma doença geneticamente modificada chamada “Chimera”.

VANNILLA SKY (2001)

David (Tom Cruise) é um playboy que vê sua vida mudar após um acidente que deixa seu rosto desfigurado. Ele descobre o amor de outra mulher, mas a felicidade é interrompida por estranhas visões.

MINORITY REPORT: A NOVA LEI (2002)

No ano de 2054, há um sistema que permite que crimes sejam previstos com precisão, o que faz com que a taxa de assassinatos caia para zero. O problema começa quando o detetive John Anderton, descobre que foi previsto um assassinato que ele mesmo irá cometer.

ÚLTIMO SAMURAI (2003)

Após ser capturado por Katsumoto (Ken Watanabe), o Capitão Nathan Algren (Tom Cruise) abraça a cultura Samurai, que inicialmente foi contratado para destruir.

COLATERAL (2004)

Max (Jamie Foxx) percebe que seu passageiro é um matador de aluguel, mas Vincent (Tom Cruise) o obriga a continuar, mas quando Max impede um trabalho, a situação se complica.

GUERRA DOS MUNDOS (2005)

Ray (Tom Cruise) precisa proteger os seus filhos e fugir para Boston durante uma invasão alienígena. No trajeto, enfrenta várias adversidades e ataques.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 3 (2006)

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) entra em conflito com o traficante de armas Owen Davian (Philip Seymour Hoffman) um sádico que ameaça sua vida e sua noiva.

LEÕES E CORDEIROS (2007)

Na trama, personagens distintos da guerra: um político, um professor idealista e dois rapazes em combate, cujo desejo de dar sentido à vida fez com que se alistassem no exército americano.

TROVÃO TROPICAL (2008)

Um dos filmes mais caros de todos os tempos. Porém, logo depois do início das gravações, os atores acabam envolvidos em uma guerra de verdade.

OPERAÇÃO VALQUÍRIA (2008)

O Coronel Claus von Stauffenberg teme que Hitler possa destruir sua amada Alemanha e decide se unir a um grupo de alto escalão que planeja assassinar o ditador.

MISSÃO IMPOSSÍVEL – PROTOCOLO FANTASMA (2011)

O IMF está acabado após uma missão desastrosa no Kremlin, fazendo com que agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua nova equipe sejam considerados terroristas. Agora precisam provar a sua inocência.

ROCK OF AGES: O FILME (2012)

Nos anos 80, em Hollywood, Drew é um garoto tímido da cidade e Sherrie uma menina do interior. Os dois buscam realizar seus sonhos de fama rodeados de rock, sexo e descontrole.

JACK REACHER: O ÚLTIMO TIRO (2012)

Um ex-investigador militar, é convocado para resolver o caso de um atirador que matou cinco pessoas. Depois de ser agredido em um bar, suspeita que alguém esteja tentando impedir sua investigação.

OBLIVION (2013)

Jack (Tom Cruise) um dos poucos humanos na terra é designado para extrair os recursos restantes da Terra, mas com o tempo começa a questionar o que sabe sobre sua missão e sobre si mesmo.

NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

O assessor Cage (Tom Cruise) é enviado para combater alienígenas, mas após um acidente, revive o mesmo dia várias vezes. O dia recomeçando toda vez que ele morre.

MISSÃO IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA (2015)

Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe assumem sua missão mais impossível até agora, erradicar o Syndicate – uma organização internacional que é altamente qualificada, comprometida com a destruição do IMF.

JACK REACHER: SEM RETORNO (2016)

Jack Reacher retorna à base militar onde serviu e descobre que uma amiga está presa, acusada de ter vazado informações. Estranhando a situação, resolve iniciar uma investigação por conta própria.

FEITO NA AMÉRICA (2017)

A história real de Barry Seal (Tom Cruise), um piloto americano que se tornou um traficante de drogas para a CIA na década de 1980.

MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT (2018)

Em uma perigosa tarefa para recuperar plutônio roubado, Ethan Hunt opta por salvar sua equipe. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes perigosos..

TOP GUN: MAVERICK (2022)

Na trama depois de mais de 30 anos de serviço, Pete “Maverick” Mitchell está de volta. No mundo das guerras tecnológicas, uma vez que Maverick prova que o fator humano ainda é essencial.

(Fonte: IMDB)

Hugo Lamego

Publicitário - Especialista em Comunicação Empresarial | Apaixonado pelos clássicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.