Sylvester Stallone: Os melhores filmes da carreira

Sylvester Stallone: Os melhores filmes da carreira

Rocky, Rambo e Cobra são alguns personagens de Sylvester Stallone. Qual o seu favorito?

Um ícone dos filmes de ação dos anos 80 e 90, ainda assim, não existe uma pessoa (de qualquer idade) que não reconheça o nome e suas realizações. Responsável por duas franquias de sucesso, acima de tudo, uma habilidade de ressurgir das cinzas mais criativo do que nunca, sem dúvida relembrar os melhores filmes de Sylvester Stallone é pura diversão.

Em 2006 surgiu com a inusitada sequência Rocky Balboa, lembrando que tinha se passado dezesseis anos desde Rocky V, não apenas isso, assim como reinventou a franquia com Creed: Nascido para Lutar (2015), que rendeu a Stallone um Globo de Ouro de Melhor ator Coadjuvante e uma indicação ao Oscar na mesma categoria.

Dica de post: Rambo – Programado para Matar | Diálogos inesquecíveis

Antes de mais nada, reinventar uma franquia já foi inacreditável e não parou por ai, do mesmo modo, em 2008, surgiu com Rambo IV. Apesar de novamente desacreditado, surpreendeu com um roteiro, muita violência e cenas de ação de qualidade.

Em comemoração aos melhores filmes de Sylvester Stallone, inegavelmente um dos grandes atores da nossa geração, confira uma lista com os melhores, por mais que sejam muitos, selecionamos os inesquecíveis. Dê uma olhada.

ROCKY: UM LUTADOR (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) ao lado de Mickey

O desconhecido Rocky Balboa (Sylvester Stallone) tem a chance de desafiar o campeão Apollo Creed (Carl Weathers), bem como fazer o impossível para aproveitar a oportunidade.

ROCKY II: A REVANCHE (1979)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) enfrentando Apollo Creed

Após o confronto contra Apollo, Rocky promete à Adrian (Talia Shire), que irá largar os ringues, por outro lado, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso.

ROCKY III: O DESAFIO SUPREMO (1982)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) enfrentando Clubber Lang

Após ser derrotado por Clubber Lang (Mr. T) e passar por algumas fatalidades, nesse meio tempo, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a revanche por Apollo Creed.

RAMBO: PROGRAMADO PARA MATAR (1982)

Rambo (Sylvester Stallone) segurando uma faca

Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano da Guerra do Vietnã que é preso injustamente. Consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição.

RAMBO II: A MISSÃO (1985)

Rambo (Sylvester Stallone) sendo torturado

John Rambo (Sylvester Stallone) está preso e recebe uma proposta para participar de uma missão no sudeste asiático. Concorda, mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas.

ROCKY IV (1985)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) enfrentando Drago

Apollo (Carl Weathers) morre em uma luta contra Drago (Dolph Lundgren), um invencível lutador russo. Assim, Rocky (Sylvester Stallone) decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo.

STALLONE COBRA (1986)

Cobra (Sylvester Stallone) segurando uma metralhadora

O policial Cobra (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita.

FALÇÃO, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES (1987)

Falção (Sylvester Stallone) em uma disputa de quebra de braço

Lincoln Falcão (Stallone) tenta reconstruir a vida após a morte da sua esposa, no entanto, a relação com seu filho é distante, até que se inscreve em um campeonato nacional de queda de braço.

RAMBO III (1988)

Rambo (Sylvester Stallone) resgatando o Coronel Trautman

Rambo, veterano da Guerra do Vietnã refugia-se em mosteiro. O retiro é interrompido quando decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.

CONDENAÇÃO BRUTAL (1989)

Frank (Sylvester Stallone) sendo guiado por guardas para cadeia

Em seis meses Frank Leone (Stallone) termina de cumprir sua pena. Até que é transferido para uma prisão de segurança máxima administrada por Drumgoole (Donald Sutherland), que nutre um ódio por ele.

TANGO E CASH: OS VINGADORES (1989)

Tango (Sylvester Stallone) ao lado de Cash segurando uma arma

Tango (Sylvester Stallone) e Cash (Kurt Russell) são detetives bem sucedidos que atrapalham os negócios de Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, que articula um plano para incriminar os dois pela morte de um agente.

ROCKY V (1990)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) treinando Tommy Gunn

Rocky (Sylvester Stallone) acabou tendo sequelas na luta contra Drago. Forçado a se aposentar, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro, começa a treinar o jovem Tommy.

RISCO TOTAL (1993)

Gabe (Sylvester Stallone) escalando uma montanha

Traumatizado com um acidente, o experiente alpinista Gabe Walker (Sylvester Stallone) se afastou das montanhas. Um ano após o acontecido, precisa voltar para resgatar um grupo em apuros nas Rochosas.

O DEMOLIDOR (1993)

John Spartan (Sylvester Stallone) desafiando o criminoso Simon Phoenix

O policial John Spartan e o criminoso Simon Phoenix são condenados ao CryoPrison. 36 anos depois são descongelados e novamente se enfrentam, se bem que a realidade é outra.

O ESPECIALISTA (1994)

Ray (Sylvester Stallone) de mãos dadas com May (Sharon Stone)

Ray (Sylvester Stallone) é um perito em explosivos que trabalhava para o governo, mas foi contratado por May Munro (Sharon Stone) para realizar plano de vingança contra o crime organizado.

O JUIZ (1995)

Dredd (Sylvester Stallone) usando a armadura de um Juiz

A lei como conhecemos entrou em colapso, uma nova ordem regida por uma força de elite surge. Dredd (Stallone), o mais lendário dos juízes, no entanto, é vítima de um plano que o incrimina como assassino.

ASSASSINOS (1995)

Ralph (Sylvester Stallone) convernsando com um jovem assassino (Antonio Banderas)

Robert Raph (Stallone) é considerado o melhor, mas decide se aposentar. Aceita um último trabalho, eliminar uma hacker (Julianne Moore). Traído, passa a ser caçado por um jovem assassino (Antonio Banderas).

DAYLIGHT (1996)

Kit (Sylvester Stallone) procurando uma saída do túnel

Um acidente provoca uma explosão que sela ambas as saídas de um túnel. A única opção é Kit (Stallone), ex-chefe dos Serviços Médicos de Emergência tentar encontrar um caminho.

ALTA VELOCIDADE (2001)

Jimmy (Sylvester Stallone) usando macacão de corrida ao lado de Henry (Burt Reynolds)

Jimmy Blye (Kip Pardue) é um talentoso piloto que vem perdendo o foco. Até que Carl Henry (Burt Reynolds), o dono de uma escuderia, contrata Joe Tanto (Stallone), um veterano piloto que sofreu um grave acidente no passado.

ROCKY BALBOA (2006)

Rocky (Sylvester Stallone) no ringue lutando

A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Stallone). Sua vida muda após uma simulação de computador o colocar enfrentando o atual campeão, assim surgindo uma chance de voltar aos ringues.

RAMBO IV (2008)

Rambo (Sylvester Stallone) matando um inimigo com uma faca

Rambo (Sylvester Stallone) leva uma vida simples e solitária, até que surgem missionários. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los, mas dias depois descobre que foram capturados.

OS MERCENÁRIOS (2010)

Barney (Sylvester Stallone) ao lado dos seus companheiros mercenários

Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários que realizam qualquer missão desde que ela seja bem paga. Mas o sacrifício de um civil, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.

OS MERCENÁRIOS 2 (2012)

Barney (Sylvester Stallone) preparando um novo ataque

Os mercenários liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone) embarcam em uma jornada em busca de vinganças. Ao mesmo tempo, precisam evitar que Vilain (Jean-Claude Van Damme) coloque as mãos no plutônio.

ROTA DE FUGA (2013)

Ray (Sylvester Stallone) conversando com Arnold Schwarzenegger

Ray Breslin (Sylvester Stallone) é autoridade em segurança, desenvolveu um modelo à prova de fugas. Quando é preso é enviado justamente para a prisão que criou.

AJUSTE DE CONTAS (2013)

Henry (Sylvester Stallone) enfrebtando Billy (Robert De Niro) nos ringues

Billy “The Kid” McDonnen (Robert De Niro) e Henry “Razor” Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores. Mesmo tendo subido no ringue há décadas, por isso aceitam se enfrentar para desempatar o confronto histórico.

OS MERCENÁRIOS 3 (2014)

Barney (Sylvester Stallone) e sua nova equipe de mercenários

Barney (Sylvester Stallone) e seus mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes) e partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado.

CREED: NASCIDO PARA LUTAR (2015)

Sylvester Stallone

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, mas a luta está em seu sangue. Após muita insistência, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador.

CREED II (2018)

Rocky (Sylvester Stallone) preparando Adonis para a luta

Adonis Creed (Michael B. Jordan) segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe. Sua próxima luta não será tão simples, apesar de enfrentar um adversário que possui uma ligação com o passado de sua família e Rocky.

RAMBO: ATÉ O FIM (2019)

Rambo (Sylvester Stallone) segurando uma espinguarda

Rambo tenta viver de uma forma pacífica no rancho, mas é obrigado a sair da sua aposentadoria para enfrentar um cartel mexicano e salvar alguém que considera uma filha.

(Fonte: IMDB)

Hugo Lamego

Publicitário - Especialista em Comunicação Empresarial | Apaixonado pelos clássicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *