De Volta para o Futuro (1985) | 15 curiosidades

De Volta para o Futuro (1985) | 15 curiosidades

Mudanças no elenco, chimpanzé e uma geladeira são algumas das curiosidades de De Volta para o Futuro

De Volta para o Futuro definiu toda uma geração, uma vez que acabou se transformando em uma referência para todos os filmes sobre viagem no tempo.

Foram quatro indicações ao Oscar e vencendo de Melhor efeitos visuais, uma vez que em um ano concorrido, conseguiu vencer filmes como Rocky IV, Rambo II: A Missão e Os Goonies.

Talvez você já tenha assistindo ao filme algumas vezes, mas não seria legal descobrir curiosidades ? Sua chance. Dê uma olhada.

01 – O roteirista/produtor Bob Gale teve a ideia para o filme, inesperadamente depois de encontrar o anuário do seu pai.

2 – Por mais que seja absurdo, em um dos diversos rascunhos iniciais, a máquina do tempo seria uma geladeira. Consegue imaginar isso?

Christopher Lloyd e Michael J. Fox conversando dentro do Delorean em De Volta para o Futuro (1985)
Christopher Lloyd e Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (1985)

03 – O Delorean foi escolhido porque os cineastas acharam que suas portas lembravam o desenho de uma nave, apesar de a Ford ter oferecido um acordo muito atrativo. Apesar da oferta, o roteirista Bob Gale foi enfático ao dizer que Doc. Brown n ão dirige um Mustang.

04 – A corcunda do Dr. Brown na verdade foi uma solução para diminuir a diferença de tamanho entre ele e Michael J. Fox.

05 – Durante a produção, um dos chefões da Universal sugeriu que o título do filme fosse alterado para Spaceman From Pluto, já que achou que o título original iria espantar o público. Parece que Steven Spielberg respondeu, dizendo que ele e todo a equipe tinham achado a piada muito engraçada.

Michael J. Fox assutando Crispin Glover  em De Volta para o Futuro (1985)
Michael J. Fox e Crispin Glover em De Volta para o Futuro (1985)

06 – John Lithgow, Dudley Moore e Jeff Goldblum foram considerados para o papel do Dr. Brown.

07 – O projeto foi rejeitado diversas vezes antes da Universal comprar a ideia. O filme também foi apresentado para Disney, que recusou por não gostar da sugestão de incesto.

08 – Einstein, o cachorro do Dr. Brown, seria um chimpanzé no roteiro original.

Einstein dentro do Delorean em de Volta para o Futuro (1985)
Einstein depois de uma viagem no tempo

09 – Inicialmente Marty McFly foi interpretado por Eric Stoltz, mas Steven Spielberg não gostou do tom muito sério, queria algo mais leve. A decisão de substituir Stoltz por Michael J. Fox custou seis semanas de filmagens e algo em torno de 4 milhões de dólares. Nomes como Johnny Depp e Ralph Macchio foram sugeridos.

10 – Claudia Wells só interpretou a namorada de Marty, Jennifer, no primeiro filme. Elisabeth Shue assumiu o papel para as sequências.

Claudia Wells e Michael J. Fox sentados em um banco em De Volta para o Futuro (1985)
Claudia Wells e Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (1985)

11 – O nome Biff Tannen foi escolhido depois de uma experiência desagradável entre Zemeckis e um executivo da Universal. Tim Robbins estava na disputa para o papel.

12 – Na época Michael J. Fox, com apenas 22 anos, tinha uma agenda apertada. Durante três meses dividiu o seu tempo entre as filmagens de De Volta Para o Futuro e a série Family Ties. Uma agenda que permitia algo em torno de duas e três horas de sono.

Dica de post: Os personagens mais famosos dos anos 80

13 – O longa foi a estreia de Billy Zane no cinema interpretado um dos capangas de Biff.

Michael J. Fox, Crispin Glover, Billy Zane, Thomas F. Wilson, J.J. Cohen e Casey Siemaszko juntos em uma lanchonete em De Volta para o Futuro (1985)
Michael J. Fox, Crispin Glover, Billy Zane, Thomas F. Wilson, J.J. Cohen e Casey Siemaszko em De Volta para o Futuro (1985)

14 – Um dos juízes da escola é Huey Lewis, além disso contribuiu com duas músicas para a trilha sonora.

15 – O tempo entre a conclusão das filmagens e o lançamento, surpreendentemente foi de apenas dez semanas. O filme foi a maior bilheteria de 1985.

(Fonte: IMDB)

Hugo Lamego

Publicitário - Especialista em Comunicação Empresarial | Apaixonado pelos clássicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *