Entrevista Com o Vampiro (1994) | Já assistiu?

Entrevista Com o Vampiro (1994) | Já assistiu?

Entrevista Com o Vampiro é uma referência ao gênero, estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas

Entrevista Com o Vampiro certamente é um dos poucos filmes que faz jus ao título. Realmente estamos falando de uma entrevista orquestrada de maneira sexy por Neil Jordan, bem como um misto de drama, suspense e terror. Uma viagem através do tempo.

Na trama um jornalista tem a oportunidade de entrevistar um jovem que afirma ser um vampiro há 200 anos. Uma chance de entender 200 anos de uma existência que envolve amor, traição e solidão.

Malloy (Christian Slater) e Louis (Brad Pitt) inicando uma conversa em Entrevista com o Vampiro
Christian Slater e Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro

Por que você deveria assistir Entrevista Com o Vampiro? Nunca os vampiros foram tratados com tanta profundidade. Existe uma tensão sexual que foi tratada com muito cuidado. Os sentimentos são o ponto forte e eles que determinam o ritmo da produção. Acima de tudo um verdadeiro exemplo que vampiros não necessariamente precisam ser criaturas feitas para ação.

O elenco é estrelado e conseguiu compactar os nomes mais desejados de Hollywood. Sem excessos e cada um respeitando os seus limites. Um desafio conseguir fazer isso em 1994 com nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater.

Armand (Antonio Banderas) e Louis (Brad Pitt) encarando em Entrevista com o Vampiro
Antonio Banderas e Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro

O filme é divido em segmentos. O nascimento, a evolução e os questionamentos. Mas não pense que estamos falando de apenas conversa. O suspense e o terror são usados de maneira eficiente, justamente para tirar o espectador de uma posição confortável.

Se Louis (Brad Pitt) é o melancólico e questiona suas ações, Lestat (Tom Cruise) é o vampiro que aceita a sua existência com orgulho. Abraça o presente das trevas (como ele mesmo chama) como uma oportunidade de viver de uma maneira mais intensa, mas ao mesmo tempo revelando pouco sobre as circunstâncias de sua transformação.

Lestad (Tom Cruise), Louis (Brad Pitt) e Claudia (Kirsten Dunst) reunidos em Entrevista com o Vampiro
Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst em Entrevista com o Vampiro

Apesar de criaturas poderosas, no filme os vampiros simplesmente precisam se tornar relevantes perante o tempo. Por essa razão Lestat precisa da companhia de Louis e está disposto a tudo para que esse relacionamento seja eterno. A partir desse ponto que a personagem de Kirsten Dunst, a jovem Claudia se torna parte importante da trama.

O filme é uma viagem no tempo que começa nos EUA e vai até a Europa. Bem como uma busca por respostas que explique o passado dessas criaturas. No velho mundo, o representante mais velho é o vampiro Armand, uma atuação impecável de Antonio Banderas, e o atrevido Santiago estrelado por Stephen Rea. O único problema de toda essa viagem é a necessidade de quero muito mais, já que a curiosidade de Louis é transferida para o espectador.

Lestad (Tom Cruise) preparando-se para uma refeição
Lestad (Tom Cruise) preparando-se para uma refeição

Em resumo, Entrevista Com o Vampiro tem a intenção de questionar a importância de se manter relevante. Um drama focado na relação dos vampiros com o tempo e como ele pode ser destrutivo.

Um filme com mais de 20 anos de lançamento (a estreia aconteceu em 1994), mas continua atual e um dos melhores do gênero. Com um roteiro inteligente e uma interação intima entre os personagens. Em outras palavras, uma chance de prestar atenção no comportamento e não se distrair com efeitos digitais. Assista!

Hugo Lamego

Publicitário - Especialista em Comunicação Empresarial | Apaixonado pelos clássicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *