Matrix (1999) – Diálogos inesquecíveis do cinema

Morpheus explica a Neo a complexidade da Matrix e como funciona para destruir qualquer tentativa de invasão.

O clássico do final dos anos 90 “Matrix” alcançou todo o sucesso não apenas pelas cenas de ação, na verdade toda essa alegoria foi apenas um componente para um roteiro bem trabalhado em diferentes níveis de interpretação. Inegavelmente tudo funciona em perfeita harmonia.


20 curiosidades sobre o filme Matrix (1999)


A cena em questão explora um diálogo importante entre Morpheus (Laurence Fishburne) e Neo (Keanu Reeves). Um explicação bem direta como o sistema funciona, acima de tudo como ele pode ser perigoso. Apesar de ser um sistema complexo, entenda como um resumo da Matrix. Dê uma olhada.


Morpheus: A Matrix é um sistema, Neo. Esse sistema é nosso inimigo. Mas, quando estamos dentro dele, o que vemos? Homens de negócio, professores, advogados, marceneiros. As mesmas pessoas que queremos salvar. Mas até conseguirmos, essas pessoas fazem parte desse sistema… e isso faz delas nossas inimigas.

matrix

Você precisa entender… que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar. E muitos estão tão inertes… tão dependentes do sistema… que vão lutar para protegê-lo. Você estava me ouvindo Neo ou olhando para a mulher de vestido vermelho?

Neo: Eu estava…

Morpheus: Olhe de novo.


(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *