10 curiosidades sobre Brinquedo Assassino (1988)

10 curiosidades sobre Brinquedo Assassino (1988). Fatos e raridades sobre o boneco Chucky

Você conhece Chucky, mas o que acha de conhecer 10 curiosidades sobre “Brinquedo Assassino”? Uma vez que estamos falando de um filme clássico do terror. Não apenas mais um e sim uma referência para o gênero. Em outras palavras, preciosidades até então escondidas.

Nesse meio tempo entre décadas, cavamos e procuramos e reunimos 10 curiosidades sobre Brinquedo assassino. É provável que fique surpreso com algumas delas. Dê uma olhada.


01 – O nome completo de Chucky é Charles Lee Ray. Combinação de nomes de assassinos como: Charles Manson (assassino da atriz Sharon Tate), Lee Harvey Oswald (de John F. Kennedy) e James Earl Ray (de Martin Luther King).

curiosidades sobre Brinquedo Assassino

02 – O título inicial seria “Batteries Not Included”, mas Steven Spielberg estava produzindo um filme com o mesmo título (O Milagre Veio do Espaço – 1987). A segunda opção foi “Blood Buddy” e finalmente “Child’s Play”.

03 – Todo o trabalho de narração de Brad Dourif para Chucky foi gravado com antecedência para que pudessem sincronizar com os movimentos da boca. Por isso, Dourif (Chucky) raramente aparecia no set. Em vez disso, gravações de sua voz eram reproduzidas para Alex Vincent (Andy) gravar as cenas com o boneco.

curiosidades sobre Brinquedo Assassino

04 – A linha de bonecos My Buddy (inspiração para chucky) nunca se recuperou do impacto do filme.

05 – Durante o lançamento inicial, uma multidão se formou na entrada da MGM pedindo a proibição do filme. Alegaram que iria incitar a violência em crianças.

06 – Foram utilizadas várias maneiras para alcançar o visual de Chucky como animatronics, anões e atores infantis.

07 – Os roteiristas Don Mancini e John Lafia foram barrados de entrar no set depois de ameaçar processar o diretor Tom Holland por causa de uma disputa por crédito no roteiro.


Colecionável de Chucky do clássico Brinquedo Assassino


08 – O diretor Tom Holland não apenas foi o responsável por Chucky, mas também pelo sucesso A Hora do Espanto (1985).

09 – O corte inicial tinha quase três horas. Na abertura original o Det Mike está vestido como mulher para pegar Charles Lee Ray. Se assistir a cena com atenção, percebe que Mike joga o vestido quando persegue Ray.

10 – Apesar do esforço colaborativo para dar vida a Chucky, Brad Dourif e o mago de efeitos especiais Kevin Yagher nunca se encontraram. Até que foram convidados para participar de uma convenção em maio de 2018.

(Fontes: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *