15 curiosidades sobre Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)




Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) é um sucesso, foram treze indicações ao Oscar, faturando seis estatuetas, dentre elas: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Efeitos Especiais. Além de conquistar o título do filme mais lucrativo de 1994. Quem em sã consciência não participaria de uma filme desse porte? Confira algumas curiosidades sobre o filme. Dê uma olhada.

01 – John Travolta foi a primeiro escolha para o papel de Forrest Gump, mas o ator acabou recusando. Chevy Chase e Bill Murray foram cogitados.

02 – Mykelti Williamson, que interpretou Bubba rendeu momentos memoráveis, mas o papel foi recusado por nomes como Dave Chappelle e Ice Cube. Além de testes que foram realizados com Tupac Shakur.

03 – Bubba Gump Shrimp Co. foi criado para o filme, hoje o restaurante realmente existe com cerca de 39 restaurantes espalhados pelo mundo.

04 – Toda vez que Forrest aparece em uma foto, ele está com os olhos fechados.

05 – Sally Field, que interpretada a mãe de Forrest é apenas dez anos mais velha do que Tom Hanks.

06 – Apesar de não ser creditado, Kurt Russel foi quem dublou Elvis no momento em que Forrest ensinou ao rei alguns movimentos.

07 – O filme foi a estreia de Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) nos cinemas.

08 – Terry Gilliam e Barry Sonnenfeld recusaram a direção do filme. Sonnenfeld preferiu dirigir A Família Addams II (1993). O resultado foi que Robert Zemeckis assumiu e ainda conquistou o Oscar de Melhor Diretor.

09 – Durante a partida de ping-pong, a bola foi criada 100% em CGI.

10 – As cenas aonde Tom Hanks cumprimenta grandes figuras histórica utilizou fundo azul e rotoscopia.

11 – A casa usada em Forrest Gump também serviu de locação para o filme O Patriota (2000).

12 – Jodie Foster, Nicole Kidman e Demi Moore, recusaram o papel de Jenny Curran. A escolhida foi a talentosa Robin Wright.

13 – Nos três filmes em que Tom Hanks e Gary Sinise trabalharam juntos, todos foram  indicados para Melhor Filme, mas apenas Forrest Gump ganhou. Os outros foram Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (1995) e À Espera de um Milagre (1999).

14 – As cenas em que Gary Sinise aparecia de cadeira de rodas foi um misto de CGI e uma plataforma para esconder as suas pernas. Era tão desconfortável que Sinise só conseguia usar o equipamento por 10 minutos.

15 – Tom Hanks não recebeu salário pelo filme, preferiu apostar no sucesso e receber uma porcentagem nos lucros. Além dos lucros generosos, Hanks ainda levou o Oscar de Melhor Ator.

(Fontes: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *