Anime conecta Blade Runner 2049 com primeiro filme


Espero que seja mais um dos bons exemplos que mostram como devemos tratar os clássicos. Para os jovens, a primeira versão chegou aos cinemas em 1982 com o título Blade Runner, o Caçador de Andróides. A sequência perde Ridley Scott como diretor, mas ainda assina como produtor. Quem assume é o talentoso Denis Villeneuve (A Chegada).

A boa notícia, e que fez com que os fãs derramassem lágrimas, foi a confirmação de Harrison Ford e isso indica um roteiro totalmente comprometido com o primeiro. Blade Runner 2049 tem Ryan Gosling (Dois Caras Legais) como protagonista e assumindo o papel que um dia foi de Ford.

Como aconteceu no primeiro, os replicantes são importantes para a trama, se em 1982 tivemos nomes como Rutger Hauer, Sean Young e Daryl Hannah, ainda não ficou claro quem assume a responsabilidade, mas existem nomes como Ana de Armas e Jared Leto.

O primeiro trailer é o sonho de qualquer fã do sci-fi, contemplar todos os elementos do primeiro já seria o suficiente, mas além disso temos um enfrentamento de Deckard (Harrison Ford) e K (Ryan Gosling). Sem palavras, a qualidade continua e tudo indica uma sequência dos sonhos.

Na trama após 30 anos dos eventos do primeiro, um novo Blade Runner, o oficial K, descobre segredos há muito tempo enterrados e suas pistas levam em uma missão para encontrar o ex-agente Rick Deckard. Dê uma olhada.

O segundo trailer de Blade Runner 2049 é insano em todos os sentidos. O vídeo revela um pouco mais sobre a relação entre  Deckard (Harrison Ford) e K (Ryan Gosling). Principalmente alguns detalhes de como a cidade chegou a situação atual. Na verdade situando a sequência após os acontecimentos de Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982).

Além de apresentar o  personagem de Jared Leto, que depois de muito suspense entendemos que ele algum tipo de responsável pela criação dos replicantes ou algo do tipo. A adorável Ana de Armas com a personagem Joi, que tudo indica tem uma relação mais íntima com o personagem de Gosling.

O terceiro trailer de Blade Runner 2049 amarra de uma forma muito sútil todas as informações e consequentemente, revela uma conspiração arquitetada pelos Replicantes.

O quarto trailer, que na verdade é um comercial, vem com poucas novidades de Blade Runner 2049, mas para quem está muito curioso qualquer cena já serve.

Curtas… 

O primeiro curta (2036:Nexus Dawn) e dirigido por Jake Scott, filho de Ridley Scott, e  estrelado por Jared Leto. Conecta os acontecimentos de Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) e funciona como uma prévia. Basicamente sobre a proibição da produção dos Replicantes e como Niander Wallace (Leto) tenta mudar a lei apresentando uma versão mais segura da tecnologia.

O segundo curta (2048: Nowhere To Run) é dirigido por Jake Scott  e estrelado por Dave Bautista que interpreta o replicante Sapper. O curta mostra o personagem tentando levar um vida discreta, mas acontecimentos acabam prejudicando os seus planos. Tudo indica que o contato na última cena seja para o Oficial K (Ryan Gosling).

O terceiro é ultimo curta (Black Out 2022) é dirigido por Shinichiro Watanabe, responsável por Cowby Bebop. O anime e o mais explicativo de todos, não foca apenas nos personagens e apresenta um panorama dos eventos, fazendo muitas citações ao original e realmente explicando o motivo do cenário apocalíptico dos trailers.

Direção de Denis Villeneuve e roteiro de Hampton Fancher e Michael Green. O elenco é formado por Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Mackenzie Davis, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James.

A estreia de Blade Runner 2049 acontece no dia 05 de outubro de 2017.

(Fonte: Warner Bros.)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a Categoria Cinema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *