Os filmes que você precisa assistir de Keanu Reeves




Para os apaixonados pela cultura pop e principalmente os filmes dos anos 90, Keanu Reeves foi um nome em ascensão. Estrelou sucessos que acabaram se tornando símbolos de uma geração.

Ao longo da carreira Reeves foi responsável por personagens que resistem ao tempo, nomes como: Johnny Utah, Jack Traven, Kevin Lomax e o inesquecível Neo. Para muitos atores seria o suficiente, mas para a surpresa de uma nova geração e quase vinte anos após o sucesso de Matrix , surge com o improvável John Wick.

Já são mais de 50 filmes para o cinema, além participações em seriados e filmes para a televisão. Uma filmografia que teve início em 1984 com uma participação no seriado Hangin’ In. São muitos, mas selecionamos aqueles que definem Keanu Reeves como um dos atores mais queridos de Hollywood. Sem preocupação com a crítica, apenas os filmes mais queridos. Dê uma olhada.


Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989)

Sinopse: Bill e Ted (Keanu Reeves) sonham em fazer sucesso, só que precisam se formar. O viajante do tempo, Rufus (George Carlin) resolve ajudá-los, e juntos precisam convencer personalidades a participar do seu trabalho final.



Caçadores de Emoção (1991)

Sinopse: Uma misteriosa gangue rouba bancos e o FBI acredita que possam ser surfistas. Em busca de informações, o agente Johnny Utah (Keanu Reeves) se infiltra acaba fazendo parte do mundo místico de Bodhi (Patrick Swayze).



Bill e Ted – Dois Loucos no Tempo (1991)

Sinopse: De Nomolos (Joss Ackland) decide instituir uma nova ordem mundial e precisa destruir Bill (Alex Winter) e Ted. A dupla precisa vencer a Morte (William Sadler) e retornar para reparar os erros.



Garotos de Programa (1991)

Sinopse: Mike (River Phoenix) e Scott são garotos de programas. Scott é rebelde e se prostitui para humilhar sua família, já Mike (Keanu Reeves) é um sonhador. Juntos se metem em diversas encrencas em viagens que vão do Idaho até a Itália.



Drácula de Bram Stoker (1992)

Sinopse: Drácula (Gary Oldman) vive através dos séculos em busca da sua amada. Ao contratar Jonathan Harker (Keanu Reeves), descobre que a sua noiva e a reencarnação da esposa dele. Assim começa a jornada para recuperar sua amada.



Velocidade Máxima (1994)

Sinopse: Payne (Dennis Hopper) colocou uma bomba em um ônibus que explodirá se a velocidade for inferior a 80 km/h. O agente Jack (Keanu Reeves) e Annie (Sandra Bullock) precisam evitar a tragédia.



Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro (1995)

Sinopse: Em 2021, o mundo está conectado, metade da população é afetada por uma doença. Um mensageiro cibernético (Keanu Reeves) é contratado para transportar a cura, que está em um chip implantado no seu cérebro.



Reação em Cadeia (1996)

Sinopse: Cientista descobre tecnologia que retira energia da água. A ideia é dividir o conhecimento, mas alguns envolvidos são contrários. Quando um dos pesquisadores (Keanu Reeves) descobre o plano, acaba sendo incriminado.



Advogado do Diabo (1997)

Sinopse: Kevin Lomax (Keanu Reeves), um jovem advogado recebe o convite de John Milton (Al Pacino), presidente de uma poderosa firma de advocacia. Uma tentadora oferta, a chance de alcançar o sucesso.



Matrix (1999)

Sinopse: Thomas Anderson/Neo (Keanu Reeves), um jovem hacker acaba descobrindo a realidade com o auxílio de rebeldes liderados por Morpheus (Laurence Fishburne), além do seu papel em uma guerra.



Virando o Jogo (2000)

Sinopse: Shane Falco (Keanu Reeves) já foi umas das promessa. Quando os profissionais entram em greve, os donos de time contratam o técnico McGinty (Gene Hackman) que conrata jogadores em busca de uma segunda chance.



Doce Novembro (2001)

Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) só pensa em trabalho, até que conhece Sara Deever (Charlize Theron). O convence a passarem um mês juntos, tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais.



Hardball – O Jogo da Vida (2001)

Sinopse: Connor O’Neill (Keanu Reeves) está endividado. Consegue um empréstimo, mas o pagamento deve ser treinando um time infantil de baseball . Aceita a oferta e aos poucos a experiência muda seu estilo de vida.



Matrix Reloaded (2003)

Sinopse: Zion é cercada pelo exército das Máquinas, é apenas uma questão de horas até o último território pertencente aos humanos serem alcançado por 250 mil Sentinelas. Neo é a última esperança da humanidade.



Matrix Revolutions (2003)

Sinopse: Não há outra opção para os humanos. Para Neo (Keanu Reeves), isso significa ir ao coração da Cidade das Máquinas para uma luta cataclísmica contra o cada vez mais poderoso programa renegado Smith.



Constantine (2005)

Sinopse: John Constantine (Keanu Reeves) é um exorcista e com a ajuda de Angela Dodson (Rachel Weisz), investiga o assassinato de sua irmã. As investigações levam a um mundo sombrio que precisam lidar com demônios e anjos.



O Homem Duplo (2006)

Sinopse: Numa sociedade cada vez mais policiada, um sistema de disfarce foi criado. O policial Bob Arctor (Keanu Reeves) recebe ordens para investigar sua própria vida, no qual identidades e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.



A Casa do Lago (2006)

Sinopse: Kate (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morou à beira de um lago,  hoje a casa é ocupada por Alex (Keanu Reeves), mas o improvável acontece, eles começam a trocar correspondências.



Os Reis da Rua (2008)

Sinopse: Tom Ludlow (Keanu Reeves) descobre que seu ex-parceiro foi assassinado e desconfia do capitão (Forest Whitaker). Após o incidente, começa a destruir um sistema de corrupção que fez parte e defendeu.



De Volta ao Jogo (2014)

Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é um ex assassino que deixa a aposentadoria de lado após ladrões invadirem a sua casa e matarem o cachorro. O suficiente para iniciar uma onda de vingança.



John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017)

Sinopse: Após recuperar seu carro e vingar seu cachorro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, uma visita atrapalha seus planos.


(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


4 thoughts on “Os filmes que você precisa assistir de Keanu Reeves

  1. Fala Luiz. No momento em que montei a lista pensei muito e no momento achei melhor não colocar, mas tenho que atualizar e colocar John Wick 2 e existem chances de entrar O Dia em que a Terra Parou (2008). Agora Constantine (2005), apesar de muita gente reclamar sobre a caracterização, ainda considero uma das melhores adaptações e um dos melhores da carreira de Keanu Reeves. Vlw pelo comentário Luiz. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *