Por que você deveria assistir Entrevista Com o Vampiro estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt?


Entrevista Com o Vampiro é um dos poucos filmes que faz jus ao título. Realmente estamos falando de uma entrevista orquestrada de maneira sexy por Neil Jordan, um misto de drama, suspense e terror.

Na trama um jornalista tem a oportunidade de entrevistar um jovem que afirma ser um vampiro. Uma chance de entender 200 anos de uma existência que envolve amor, traição e solidão.

Por que você deveria assistir Entrevista Com o Vampiro? Nunca os vampiros foram tratados com tanta profundidade. Existe uma tensão sexual que foi tratada com muito cuidado. Os sentimentos são o ponto forte e eles que determinam o ritmo da produção. Um verdadeiro exemplo que vampiros não necessariamente precisam ser criaturas feitas para ação.

especiais-entrevista-com-o-vampiro-interno-01

O elenco é estrelado e conseguiu compactar os nomes mais desejados de Hollywood. Sem excessos e cada um respeitando os seus limites. Um desafio conseguir fazer isso em 1994 com nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater.

O filme é divido em segmentos. O nascimento, a evolução e os questionamentos. Mas não pense que estamos falando de apenas conversa. O suspense e o terror são usados de maneira eficiente, justamente para tirar o espectador de uma posição confortável.

Se Louis é o melancólico e questiona suas ações, Lestat (Tom Cruise) é o vampiro que aceita a sua existência com orgulho. Abraça o presente das trevas (como ele mesmo chama) como uma oportunidade de viver de uma maneira mais intensa, mas ao mesmo tempo revelando pouco sobre as circunstâncias de sua transformação.

especiais-entrevista-com-o-vampiro-interno-02

Apesar de criaturas poderosas, no filme os vampiros simplesmente precisam se tornar relevantes perante o tempo. Por essa razão Lestat precisa da companhia de Louis  e está disposto a tudo para que esse relacionamento seja eterno. A partir desse ponto que a personagem de Kirsten Dunst, a jovem Claudia se torna parte importante da trama.

O filme é uma viagem no tempo que começa nos EUA e vai até a Europa. Uma busca por respostas que explique o passado dessas criaturas.

No velho mundo, o representante mais velho é o vampiro Armand, uma atuação impecável de Antonio Banderas, e o atrevido Santiago estrelado por Stephen Rea. O único problema de toda essa viagem é que fica aquela necessidade de quero muito mais. A curiosidade de Louis é transferida para o espectador.

especiais-entrevista-com-o-vampiro-interno-04

Resumindo. Entrevista Com o Vampiro tem a intenção de questionar a importância de se manter relevante. Um drama focado na relação dos vampiros com o tempo e como ele pode ser destrutivo.

Um filme com mais de 20 anos de lançamento (a estreia aconteceu em 1994), mas continua atual e um dos melhores do gênero. Com um roteiro inteligente e uma interação intima entre os personagens. Uma chance de prestar atenção no comportamento e não se distrair com efeitos digitais. Assista!

(Fonte: IMDB, YouTube)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre é legal uma interação.

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


2 thoughts on “Por que você deveria assistir Entrevista Com o Vampiro estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *