15 curiosidades e informações importantes sobre O Predador


Não importa a evolução dos efeitos digitais (CGI) até hoje O Predador de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger continua sendo o melhor da franquia e parte do sucesso se deve a algumas coincidências.

Descubra as curiosidades que envolvem a troca de um ator famoso no papel do Predador, a mudança no visual e as influências que você nem imagina da onde surgiram. Dê uma olhada.

01 – A ideia do filme foi inspirada em uma piada. Durante o lançamento de Rocky IV (1985), existia uma conversa em Hollywood que o próximo oponente de Rocky seria um alienígena.

02 – Geoff Murphy (Jovens Demais Para Morrer) foi considerado como diretor.

03 – A trama original tinha Dutch Schaefer enfrentando o predador sozinho. Arnold Schwarzenegger achava que isso era uma péssima ideia e sugeriu a inclusão de uma equipe.

especiais-curiosidades-predador-interno-01_

04 – Inicialmente o Predador seria parecido com um inseto magro de olhos esbugalhados, mas o diretor John McTiernan não gostou do resultado. Em meio as mudanças, Arnold Schwarzenegger sugeriu Stan Winston, que anteriormente tinha criado o famoso esqueleto em O Exterminador do Futuro (1984).

05 – De maneira indireta James Cameron ajudou na criação do Predador. Durante a produção de Aliens, O Resgate (1986), Cameron comentou para Winston que estava esboçando ideias para uma nova criatura. Disse que sempre quis ver um monstro com mandíbulas. Winston aproveitou a ideia, mas no desenho final mencionou a conversa como inspiração.

especiais-curiosidades-predador-interno-02

06 – O filme quase recebeu o título de Hunter. A mudança aconteceu após a alteração do visual do Predador.

07 – As locações para a selva fictícia de Val Verde ficam localizadas em Puerto Vallarta e Palenque, no México. No entanto, toneladas de folhas falsas tiveram que ser adicionadas para que realmente parecesse uma selva.

09 – Jean-Claude Van Damme seria o cara usando o traje do Predador. Relatos informam que ele teria sido demitido por reclamar demais sobre a roupa, outro boato é que desistiu por descobrir que não seria creditado e o terceiro teria relação com a sua altura.

especiais-curiosidades-predador-interno-04

08 – Shane Black (interpreta o personagem Hawkins), mas na verdade foi contratado para realizar alterações no roteiro. Anteriormente Black tinha assinado o roteiro do sucesso Máquina Mortífera (1987). Ainda aproveitou os intervalos da gravação para escrever o roteiro de O Último Boy Scout (1991).

11 – Interromper a produção para redesenhar o Predador foi o suficiente para a equipe editar uma hora de filme e mostrar ao estúdio. Gostaram tanto do resultado, que aumentaram o orçamento para criação de sequências de ação mais elaboradas.

12 – O mapa que é mostrando para Dutch no ínício do filme pelo General Phillips, na verdade é um mapa do Brasil.

10 – A nova versão do visual do Predador não foi muito divertida para Kevin Peter Hall. O traje final chegou próximo dos 90 quilos.

especiais-curiosidades-predador-interno-03

13 – Foi feita uma tentativa de usar um macaco para obter o efeito do predador pulando entre as árvores. Um protótipo do que seria a tecnologia de captura de movimento, mas o animal ficava tirando a roupa e a ideia foi abandonada.

14 – No final do filme, quem pilota o helicóptero é Kevin Peter Hall, o ator que interpreta o predador no filme.

15 – Até hoje o filme é a segunda maior bilheteria da franquia nos EUA, perdendo apenas para Alien Vs. Predator (2004). Levando em consideração a inflação, o filme retoma a primeira posição.

(Fontes: MentalFloss,  IMDB e Box Office Mojo)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


3 thoughts on “15 curiosidades e informações importantes sobre O Predador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *