Os 26 casais mais apaixonados do cinema




O que seria do cinema sem romance? Não estou falando apenas de uma simples história de amor e sim de algo mais complicado. Na verdade não tem como evitar, simplesmente adoramos o sentimento. Mesmo sabendo que em algum momento tudo se resolve, compartilhamos do sofrimento dos protagonistas.

Resumindo. Tudo termina em amor, mas não confunda casais apaixonados com filmes de romance, a amplitude do sentimento não respeita gêneros. Pode ser algo trivial, um futuro apocalíptico, uma ilha deserta e até mesmo em outro plano astral. Amor e amor.

Em meio a tanta diversidade, montamos uma lista com os casais mais apaixonados, cada um representando a sua década. Apesar das diferenças, todos eles tem algo em comum: são queridos por todos. Dê uma olhada.

Rocky: Um Lutador (1976)

Por que é romântico? Por Rocky (Sylvester Stallone) ser uma das figuras mais carismáticas do cinema e Adrian (Talia Shire) um reflexo de toda essa ingenuidade.

especiais-casais-rocky

A Lagoa Azul (1980)

Por que é romântico? Simplesmente por Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields) não entenderem o conceito de amor, mas conseguem sentir a força do sentimento.

especiais-casais-a-lagoa-azul

Splash: Uma Sereia em Minha Vida (1984)

Por que é romântico? O sonho de Allen (Tom Hanks) era encontrar a mulher perfeita e acaba esbarrando em uma sereia.  Madison (Daryl Hannah) tem carisma e transborda carinho ao lado de Hanks.

especiais-casais-splash

Top Gun: Ases Indomáveis (1986)

Por que é romântico? Nada de flores para Charlie (Kelly McGillis), talvez uma garrafa de vinho.  Maverick (Tom Cruise) mostra toda uma geração como fazer sexo e como conquistar uma mulher.   

especiais-casais-top-gun

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Por que é romântico? Não é qualquer mulher que acompanha a energia de Ferris Bueller (Matthew Broderick), mas Sloane (Mia Sara) entende e ainda encoraja as loucuras. 

especiais-casais-curtindo-a-vida-adoidado

Crocodilo Dundee (1986)

Por que é romântico? Os opostos se atraem. Dundee (Paul Hogan) e Sue (Linda Kozlowski) abraçam as diferenças e embarcam em uma relação cheia de aventuras.

especiais-casais-Crocodilo-Dundee

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)

Por que é romântico? Sempre é lindo assistir o poder da mudança. Johnny (Patrick Swayze) tenta, mas não consegue resistir a ingenuidade de Baby (Jennifer Grey) e acaba encontrando a parceira perfeita.

especiais-casais-dirtydancing

Namorada de Aluguel (1987)

Por que é romântico? Ronald (Patrick Dempsey) realiza o sonho de todo uma geração conseguindo conquistar o coração da popular Cindy Mancini (Amanda Peterson). O amor é seus mistérios.

especiais-casais-namorada-de-aluguel

Corra Que a Polícia Vem Aí! (1988)

Por que é romântico? Se conseguir deixar ignorar o lado estabanado e sem noção, Frank Drebin (Leslie Nielsen) e Jane Spencer (Priscilla Presley) representam a ingenuidade do sentimento.

especiais-casais-Corra-quea-policia

Harry & Sally: Feitos um para o Outro (1989)

Por que é romântico? Sally (Meg Ryan) é única e faz com que Harry (Billy Crystal) aprenda a entender o sentimento de uma forma mais intensa.

Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

Por que é romântico? A definição que o amor não respeita limites. Quando conhecemos Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) entendemos a dimensão do sentimento e como pode ser poderoso.

Uma Linda Mulher (1990)

Por que é romântico? Apesar de tentarem transformar o amor em apenas um negócio, Edward (Richard Gere)Vivian (Julia Roberts) acabam  vítimas do sentimento.

especiais-casais-uma-linda-mulher

O Guarda-Costas (1992)

Por que é romântico? Frank (kevin Costner) só queria fazer o seu trabalho, mas a preocupação pela segurança de Rachel Marron (Whitney Houston) acabou complicando a situação.

Feitiço do Tempo (1993)

Por que é romântico? Quem nunca cometeu um erro e queria uma chance de concertar? Phil (Bill Murray) demorou, mas conseguiu entender e acertar a situação com Rita (Andie MacDowell).

Sintonia de Amor (1993)

Por que é romântico? Não importa onde você esteja o amor sempre encontra uma maneira. Sam (Tom Hanks) entendeu a lógica e acabou encontrando Annie (Meg Ryan)

especiais-casais-sintonia-de-amor

Coração Indomável (1993)

Por que é romântico? A típica história do príncipe encantado com alguns segredos. Adam (Christian Slater) e gentil e Caroline (Marisa Tomei) complementa todo esse carinho. 

especiais-casais-coracao-indomavel

Quatro Casamentos e um Funeral (1994)

Por que é romântico? Apesar de todos, mas todos contratempos, Charles (Hugh Grant) nunca desistiu de Carrei (Andie MacDowell) e no final seu esforço foi recompensado. 

Antes do Amanhecer (1995)

Por que é romântico? A verdadeira definição que o amor é paciente. Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy) resistem ao tempo e elevam o sentido de um romance.

especiais-casais-antes-do-amanhecer

Enquanto Você Dormia (1995)

Por que é romântico? A prova que no final não existe certeza. Lucy (Sandra Bullock) achou que amava Peter (Peter Gallagher), mas todo esforço foi para encontrar o amor em Jack (Bill Pullman).

Romeu + Julieta (1996)

Por que é romântico? Romeu (Leonardo DiCaprio) e Julieta (Claire Danes) são o retrato de um amor sofrido. Não importa as consequências, o amor é o mais importante.

Íntimo & Pessoal (1996)

Por que é romântico? Não é fácil lutar contra uma carreira, mas Warren (Robert Redford) e Tally (Michelle Pfeiffer) mostraram que sempre existe uma solução.

especiais-casais-intimo-e-pessoal

Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

Por que é romântico? Jerry Maguire (Tom Cruise) é basicamente salvo pelo amor. A relação com Dorothy Boyd (Renee Zellweger) desperta sentimentos ocultos.

The Birdcage – A Gaiola das Loucas (1996)

Por que é romântico? Armand (Robin Williams) e Albert (Nathan Lane) demostram cumplicidade e mostram que um amor por filho não conhece limites.

especiais-casais-the-birdcage

Titanic (1997)

Por que é romântico? Nada mais lindo do que se sacrificar pelo amor da sua vida. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) mostraram ao mundo que o sentimento vale o risco.

especiais-casais-titanic

Matrix (1999)

Por que é romântico? Apesar de uma relação um pouco fria, Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) conseguem transmitir muito sentimento com apenas um olhar ou um toque.

especiais-casais-matrix

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Por que é romântico? O típico romance, Patrick (Heath Ledger) e Katarina (Julia Stiles) não conseguem se entender, mas a música consegue extravasar todos os sentimentos.

(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

4 thoughts on “Os 26 casais mais apaixonados do cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *