Batman vs Superman – Tudo o que você gostaria de saber. Quem vai ganhar?


Introdução…

Ansioso pela estreia de Batman vs Superman A Origem da Justiça? Não se preocupe isso é justificável. Praticamente todos os fãs estão contando os segundo e pedindo aos céus para que o roteiro seja eficiente e que suporte tantos desdobramentos. Sim, estamos falando do primeiro passo para o gigantesco universo DC.

O longa é a estreia de Batman e Superman juntos em uma adaptação para os cinemas, e  ainda em lados opostos. Um início de proporções épicas.

Até o lançamento ainda vamos escutar muita coisa, o filme vive em intenso bombardeio de informações. Seja pela escolha do elenco, o orçamento de US$ 400 milhões, críticas pesadas sobre alguns trailers e a complexa relação entre os personagens do cinema e televisão.

O importante é que você entenda um pouco e não se sinta perdido. Apesar de ser o início de uma jornada, o filme é uma conexão direta com o Homem de Aço, mas não confunda com uma sequência.

A busca pela equipe perfeita…

especiais-batmanvsuperman-interno_01

Engana-se quem pensa que O Homem de Aço (2013) foi a estreia de Zack Snyder no mundo das adaptações, o diretor foi responsável por sucessos como 300 (2006), Watchmen: O Filme (2009) e Sucker Punch: Mundo Surreal (2011).Um currículo impressionante. Existe uma identidade clara em todos os filmes assinados pelo diretor, uma preocupação com a estética e roteiros bem desenvolvidos.

Falando de roteiro. David S. Goyer já é familiarizado com o universo dos heróis, esteve envolvido com a trilogia de Christopher Nolan e assinou o roteiro de O Homem de Aço (2013).  O outro nome envolvido é Chris Terrio, apesar de pouca experiência com heróis, já levou um Oscar pelo roteiro de Argo (2012), estrelado e dirigido por Ben Affleck.

Na verdade quando Goyer começou a ficar sobrecarregado com tantas obrigações, o estúdio teve a grande ideia de trazer Terrio para ajudar no roteiro.

Não é uma sequência do Homem de Aço…

A produção do filme começou alguns meses após o lançamento de O Homem de Aço (2013), aonde vários personagens importantes retornaram. Por esse motivo sempre existiu uma confusão em ser uma sequência.

Já ficou claro pelos trailers que os acontecimentos do O Homem de Aço impactam diretamente no filme. Traduzindo de uma maneira clara, seria o ponto de vista de Bruce Wayne sobre a violenta batalha entre Superman e Zod em Metrópolis. Uma conexão muito inteligente é que representa maturidade da equipe criativa e um planejamento meticuloso (assim esperamos).

especiais-batman-v-superman-interno-06

O filme é a estreia de uma nova versão do Batman, muita mais fantasiosa do que a anterior. Isso é um ponto positivo. Uma forma de desvincular da identidade criada por Nolan.

Não é surpresa para os fãs que o filme utiliza elementos da hq Batman – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Isso é uma ótima notícia, estamos falando de uma das graphic novels mais idolatradas. As armaduras utilizadas por Batman, a forma agressiva como os heróis se enfrentam, tudo isso é influência direta de Miller. Ficou curioso? existem dois caminhos: ler a hq ou assistir a versão animada.

O Heróis…

Nada disso seria possível sem o sucesso de O Homem Aço, a nova versão de Henry Cavill agradou aos fãs, mas o verdadeiro problema é a expectativa e desconfiança gerada pela escolha de Ben Affleck como Batman.

É inevitável a comparação com Christian Bale e ainda muita gente questiona o filme Demolidor (eu gostei). Sejamos francos, todo ator tem seus altos e baixos e Affleck foi massacrado durante muito tempo pelas suas péssimas escolhas, mas não podemos esquecer que estamos falando de alguém muito talentoso.

especiais-batman-v-superman-interno-05

Tem no currículo filmes como Gênio Indomável (1997), onde ganhou o Oscar de Melhor Roteiro, surpreendeu a crítica com a direção de Atração Perigosa (2010) e mais ainda com o sucesso Argo (2012), onde levou três Oscars, dentre eles de Melhor filme e Melhor roteiro Adaptado. Resumindo. “In Affleck we trust!”

O filme também é a estreia da Mulher Maravilha nos cinemas, interpretada pela adorável Gal Gadot, que ficou conhecida pela franquia Velozes & Furiosos. O importante que apesar das preocupações iniciais, a atriz parece perfeita no papel. Ainda não ficou clara a importância da personagem na trama. O filme solo estreia em 2017 e as filmagens já começaram.

especiais-batman-v-superman-interno-03

Outro destaque e que impressionou pelo visual e Aquaman, interpretado por Jason Momoa, que ficou famoso pelo papel de Khal Drogo no seriado Game of Thrones. Tirando pôster, nada foi revelado. O filme solo estreia em 2018, depois da estreia da Liga da Justiça (2017). Outro herói que depende do sucesso das produções anteriores.

Existem aqueles personagens que estão sendo guardados a sete chaves como, Ezra Miller que interpreta o Barry Allen/Flash, que tem um filme solo agendado para 2018 e Ray Fisher como Victor Stone/Ciborgue, que também tem filme solo agendado para 2020.

Os vilões…

Sempre foi um sonho ver uma versão mais violenta de Lex Luthor nos cinemas, mas até agora os trailers só mostraram uma versão muito animada e manipuladora de Jesse Eisenberg, mas acredito que a transição para a versão careca possa gerar algo mais sombrio. Estamos falando de uma das mentes mais brilhantes e perigosas do planeta.

especiais-batman-v-superman-interno-04

Não tem muito tempo que falamos sobre o vilão Apocalypse (Doomsday), foi uma loucura quando o personagem apareceu no trailer. Muitas comparações e críticas negativas pelo visual adotado, mas principalmente um medo da trama ser apoiada apenas no vilão.

Por esses motivos imediatamente a WB e Zack Snyder se apressaram em  deixar claro que Apocalypse não é o foco da adaptação. Existem boatos sobre Darkseid, mas pelo título, gostamos de acreditar que o filme seja o confronto entre os heróis, claro que em algum momento ficam amigos, mas antes disso queremos um pouco de violência.

Resumindo…

Confio bastante na equipe criativa e nos atores. Acredito que a maturidade da trama possa surpreender muita gente, principalmente os descrentes. Ou você acha que Jeremy Irons aceitaria o papel de Alfred por nada?

Não esquece que o filme Esquadrão Suicida também faz parte desse universo, na verdade alguns meses no futuro. Já foi confirmada a participação do Batman e quem sabe o Superman ou outro integrante da Liga da Justiça também apareça.

Agora é esperar e curtir mais um grupo de heróis invadindo os cinemas. Já escolheu para quem vai torcer? Eu fico no time Batman e espero que ele lembre ao kryptoniano que muita arrogância na serve pra nada.

especiais-batman-v-superman-interno-07

(Fonte: IMDB)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


8 thoughts on “Batman vs Superman – Tudo o que você gostaria de saber. Quem vai ganhar?

  1. Eu assisti um vídeo no omelete, eles acham que existe a chance do Flash viajar no tempo e avisar ao Batman pra criar a liga da justiça. O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *