Os melhores filmes de vampiro. Muito sangue!

Os melhores filmes de vampiro de todas as décadas. Lista com os clássicos.

Já pensou quais são os os melhores filmes de vampiro?Ainda que seja uma missão complicada, não é fácil entrar na categoria de clássico. De acordo com alguns, precisa ser assustador, outros preferem algo sedutor, ou quem sabe abusar do humor negro. Sem dúvida cada década utilizou um desses artifícios.

A verdade é que a presença dos vampiros na cultura pop é inevitável, nos cinemas “Nosferatu” foi o primeiro clássico, mas o início da fama é creditada a Bela Lugosi em “Drácula” de 1931 da Universal, baseado no romance de Bram Stoker.


Os melhores filmes de Lobisomem. Os Assustadores!


Na década de 80 os vampiros recuperaram a popularidade com produções como “Garotos Perdidos” e “A Hora do Espanto”, assim como os anos 90 retomou o tom sério com “Drácula de Bram Stoker” e “Entrevista com O Vampiro”. Apesar de produções mais recentes não alcançarem a grandiosidade dos seus predecessores, existem vislumbres de criatividade como por exemplo a franquia ‘Anjos da Noite”

A lista é formada pelos 35 melhores filmes de vampiro, assim sendo, tem espaço para terror, comédia, drama e remakes. O único pré-requisito é ser muito bom, se bem que uma novidade sempre é legal, mas não necessariamente o filme precisa ser bom. Dê uma olhada e escolha o seu preferido.


Nosferatu (1922) – Direção de F.W. Murnau

Por que é bom? O primeiro clássico e vindo direto do cinema mudo e interpretado por Max Schreck. Inegavelmente o primeiro passo no cinema. Indispensável para os fãs de vampiros.


Drácula (1931) – Direção de Tod Browning

Por que é bom? Bela Lugosi e a Universal foram os responsáveis por essa adoração aos vampiros. Sobretudo a imagem de uma criatura sedutora.


Fome de Viver (1983) – Direção de Tony Scott

Por que é bom? Com toda a certeza uma das produções mais sexy do gênero. Um elenco com nomes como Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon.


A Hora do Espanto (1985) – Direção de Tom Holland

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Jerry Dandrige (Chris Sarandon) não é apenas um simples vampiro, aproveita a eternidade, em outras palavras, consegue ao mesmo tempo ser sedutor e assustador. Destaque para maquiagem protética.


Os Garotos Perdidos (1987) – Direção de Joel Schumacher

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Jason Patric e Kiefer Sutherland estão impecáveis e assumem um dos melhores visuais adotados, mesmo que precisem se esforçar para bilhar mais que a dupla Corey Haim e Corey Feldman.


Deu a Louca nos Monstros (1987) – Direção de Fred Dekker

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Apesar de não ser  apenas sobre vampiros, o filme é divertido e resgata elementos clássicos. Certamente entra em destaque com um dos melhores filmes de vampiro de toda uma geração.


A Hora do Espanto 2 (1988) – Direção de Tommy Lee Wallace

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Uma sequência que pode se considerada tão boa quanto a original. Seja como for, Regine Dandridge (Julie Carmen) e linda e deliciosamente assustadora.


Buffy, a Caça-Vampiros (1992) – Direção de Fran Rubel Kuzui

Por que é bom? Todo mundo conhece a série, só que o início, apesar de pouco celebrado nos cinemas, tinha como Buffy nada menos que Kristy Swanson, além de Luke Perry, Donald Sutherland e Rutger Hauer no elenco.


Drácula de Bram Stoker (1992) – Direção de Drácula de Bram Stoker (1992)

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Coppola pegou todos os elementos clássicos e transformou Gary Oldman no verdadeiro Drácula. Inegavelmente considerado uma das melhores adaptações.


Cronos (1993) – Direção de Guillermo del Toro

Por que é bom? O primeiro passo da para que seja criada a mitologia de Guillermo del Toro e os seus vampiros. Talvez provavelmente o filme mais leve do diretor.


Entrevista Com o Vampiro (1994) – Direção de Neil Jordan

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? O encontro dos astros do cinema Tom Cruise e Brad Pitt, em outras palavras, um acontecimento. Bem como um roteiro bem desenvolvido e ótimas atuações. Lestad continua relevante.


Drácula – Morto Mas Feliz (1995) – Direção de Mel Brooks

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Divertida paródia de Drácula de Bram Stoker estrelado por Mel Brooks e Leslie Nielsen. Por mais que seja exagerado, tudo funciona e as piadas são ótimas.


Um Vampiro no Brooklyn (1995) – Direção de Wes Craven

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Apesar de um roteiro simples, assistir uma parceria entre Eddie Murphy e Wes Craven gera um pouco de curiosidade. O resultado é bom, assustador é a habilidade de Murphy de criar vários personagens.


Elenco do filme Deu a Louca nos Monstros (1987). Lembra?


Um Drink no Inferno (1996) – Direção de Robert Rodriguez

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Antes de mais nada, roteiro de Quentin Tarantino e Salma Hayek . O filme é sujo e espirra sangue na tela, um elenco com nomes como George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis, Danny Trejo e Tom Savini.


Blade, O Caçador de Vampiros (1998)  -Direção de Stephen Norrington

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Antes da MCU, Wesley Snipes convenceu e detonou como um verdadeiro caçador de vampiros. Destaque para as cenas de ação.


Vampiros De John Carpenter (1998) – Direção de ????

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Aquela questão de juntar dois nomes expressivos, um diretor sanguinolento e o exagerado caçador Jack Crow (James Woods). Em outras palavras, muito sangue. Muito mesmo.


Blade II: O Caçador de Vampiros (2002) – Direção de Guillermo del Toro

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Lembra do filme “Chronos”? Aqui Del Toro começa a expandir seu universo bem particular de vampiros, bem como deu uma encorpada na trama.


Anjos da Noite (2003) – Direção de Len Wiseman

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? A realização de um sonho. Assistir nos cinema a guerra entre vampiros e lobisomens e tudo isso feito com um cuidado de um fã. Sem dúvida Kate Beckinsale transformou Selene em algo único.


Anjos da Noite – A Evolução (2006) – Direção de Len Wiseman

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Mergulhou em assuntos pouco explorados como evolução, agora o visual do Marcus (Tony Curran) ficou perfeito da mesma forma que William Corvinus. Impecável!


30 Dias de Noite (2007) – Direção de David Slade

Os melhores filmes de vampiro

Por que é bom? Vampiros assustadores e motivados apenas pela fome. Um roteiro direto e uma grande adaptação de uma hq. Danny Huston impecável como o líder dos vampiros!


Eu Sou a Lenda (2007) – Direção de Francis Lawrence

Por que é bom? Não são exatamente vampiros, mas Will Smith e Alice Braga conseguiram salvar a o filme, bem como todo o visual adotado. Por mais que não tenha agradado, o resultado final funciona.


Deixa Ela Entrar (2008) – Direção de Tomas Alfredson

Por que é bom? Não apenas uma surpresa, mas criativo. Talvez provavelmente a razão de tanta adoração. A jovem Eli (Lina Leandersson) é motivo de uma análise profunda sobre o tema.


Anjos da Noite 3: A Rebelião (2009) – Direção de Patrick Tatopoulos

Por que é bom? O melhor de todos! Explora o passado dos personagens Viktor (Bill Nighy) e Lucian (Michael Sheen) e assim como explica o motivo de tanto ódio entre as espécies.


Deixe-me Entrar (2010) – Direção de Matt Reeves

Por que é bom? Apesar de ser um remake, Chloe Moretz e Kodi Smit-McPhee conseguem injetar novidade, dessa forma não fica apenas algo copiado.


Stake Land – Anoitecer Violento (2010) – Direção de Jim Mickle

Por que é bom? Produção independente e muito criativa. Uma abordagem diferente e violenta, acima de tudo destaque para os personagens Mister (Nick Damici) e Martin (Connor Paolo).


A Hora do Espanto (2011) – Direção de Craig Gillespie

Por que é bom? Também não sou muito fã em tocar em clássicos, mas Colin Farrell, Anton Yelchin e  Imogen Poots conseguem escapar de de uma fila de remakes desastrosos.


Byzantium: Uma Vida Eterna (2012) – Direção de Neil Jordan

Por que é bom? Não tem o charme que deveria ter, com nomes como Saoirse Ronan e Gemma Arterton, ainda sim funciona,  mas não espera um “Entrevista com Vampiro”.


Anjos da Noite: O Despertar (2012) – Direção de Måns Mårlind e Björn Stein

Por que é bom? Apesar de não ser o melhor, conseguiu manter a qualidade e precisa de uma sequência. Destaque para a evolução do CGI, apesar de sentimos falta do Michael ( Scott Speedman).


Hotel Transilvânia (2012) – Direção de Genndy Tartakovsky

Por que é bom? Surpreendentemente Adam Sandler ficou perfeito. A sua versão exagerada do Conde Drácula é divertida e assustadora.


Sombras da Noite (2012) – Direção de Tim Burton

Por que é bom? A dupla Tim Burton e Johnny Depp sempre surpreendem ainda mais que a trama possui todos os elementos. Apesar de exagerado funciona, mas poderia ter sido muito melhor.


Amantes Eternos (2013) – Direção de Jim Jarmusch

Por que é bom? Outro exemplo de genialidade estrelado por Tilda Swinton e Tom Hiddleston. Uma análise sobre os consequências da imortalidade assim como a dificuldade de se adaptar.


Drácula: A História Nunca Contada (2014) – Direção de Gary Shore

Por que é bom? Na verdade é complicado defender, mesmo que o CGI seja de qualidade, mas apesar de deslizes, merece uma espiadinha. Agora tentar transformar Drácula em herói é complicado.


O que Fazemos nas Sombras (2014) – Direção de Jemaine Clement e Taika Waititi

Por que é bom? Uma mistura de comédia e genialidade, não apenas explora os elementos clássicos, bem como transporta toda a excentricidade.


Anjos da Noite: Guerras de Sangue (2016) – Direção de Anna Foerster

Por que é bom? A franquia mais duradoura sobre vampiros, na verdade a única. Apesar de alguns deslizes no roteiro, merece destaque.


Anoitecer Violento 2 (2016) – Direção de Dan Berk e Robert Olsen

Por que é bom? Manteve a identidade ao mesmo tempo que apesar das limitações tudo funciona e pode ser considerado um dos melhores filmes de vampiro.

(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


2 thoughts on “Os melhores filmes de vampiro. Muito sangue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *