15 curiosidades sobre o filme Rocky: Um Lutador (1976)

Curiosidades sobre o filme Rocky: Um Lutador. Fatos e rar idades sobre um dos clássicos do cinema

Considerado o melhor filme de boxe e o primeiro sucesso da carreira de Sylvester Stallone. O clássico dos anos 70, “Rocky: Um Lutador” poderia ser incrível apenas pela perfeição das lutas, que até hoje impressiona, mas existe todo um roteiro que conseguiu transformar um brutamonte em um dos personagens mais queridos do cinema.

O longa foi lançado em 1976, isso significa quase 40 anos, e ainda continua sendo uma referência. Existe uma razão para que até hoje nenhuma luta seja tão boa quanto às interpretadas pelo elenco. O segredo é que eles não estavam apenas coreografando, os golpes realmente existiram.

Falando sobre curiosidades, confira algumas informações sobre o filme, que mesmo após tanto tempo ainda não foram reveladas. Dê uma olhada.

01 – Rocky foi o primeiro filme baseado em um esporte a ganhar o Oscar de Melhor Filme.

02 – Stallone escreveu a primeira versão do roteiro em apenas três dias.

03 – Na cena do frigorifico, Stallone ficou tanto tempo socando as carcaças, que acabou achatando o punho permanentemente.

info-importantes-rocky-01

04 – Quando a United Artists se ofereceu para comprar o roteiro, a proposta inicial era que o papel principal fosse interpretado por Ryan O’Neal, Robert Redford, James Caan ou Burt Reynolds. Stallone insistiu que ele deveria ser o protagonista. UA concordou, mas cortou o orçamento de 2 milhões pela metade.

05 – Burgess Meredith ficou com o papel do treinador porque os outros atores se sentiram ofendidos por terem que participar de alguns testes.

info-importantes-rocky-02

06 – As primeiras versões do roteiro, tinha Mickey como um racista agressivo e Rocky abandonando a luta final por não querer fazer mais parte do mundo do boxe.

07 – Stallone teve a ideia do roteiro depois de ver a luta entre Chuck Wepner e Muhammad Ali no Richfield Coliseum no dia 24 de março de 1975. A luta durou 15 rounds.

08 – Susan Sarandon chegou fazer o teste para o papel de Adrian, mas foi considerada muito bonita. Cher também foi um nome cogitado.

info-importantes-rocky-04

09 – Vários membros da família de Stallone estavam envolvidos no filme. Seu pai era quem soava o gongo nas lutas, seu irmão interpretou um artista de rua e primeira esposa, Sasha, foi responsável pela fotografia da produção.

10 – Carl Weathers revelou que o orçamento era tão baixo, que ele e Burgess Meredith tinham que dividir o mesmo e minúsculo camarim.

info-importantes-rocky-05

11 – Butkus, o cachorro de Rocky, era realmente de Sylvester Stallone.

12 – As duas cenas em que Rocky sobe as escadas do Museu da Filadélfia, uma parcialmente e a outra por completo, foram filmadas com apenas duas horas de intervalo.

info-importantes-rocky-03

13 – O orçamento não permitiu que o estádio fosse lotado de figurantes na luta final, por esse motivo, em alguns momentos é possível ver lugares vazios durante a luta.

14 – Antes de dirigir o filme, John G. Avildsen nunca tinha visto uma luta de boxe ou qualquer filme sobre o assunto.

15 – O filme custou $1,075,000 e faturou $225 milhões no mundo.

(Fonte: ShortList)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *