13 curiosidades sobre o filme Os Goonies (1985)




Sei que utilizo muito o termo clássico, mas o filme Os Goonies em particular possui todos os requisitos para ostentar o título. Um time criativo formado por Steven Spielberg (produção e roteiro), Chris Columbus (roteiro) e Richard Donner (direção). Além de um elenco carismático.

A cidade é linda, um grupo heterogêneo, mas ao mesmo tempo existe um cumplicidade. Basicamente aquela magia dos anos 80. Tudo funciona! Já se passaram 30 anos desde o lançamento, mas existem aquelas questões que nuca foram respondidas. Confira uma seleção com 13 curiosidades sobre o elenco e produção. Dê uma olhada.

01 – Sean Astin (Mikey) ficou com o mapa original utilizado no filme, mas sua mãe jogou fora achando que era lixo. Em uma escala maior de destruição, todo navio pirata foi perdido.

forma-curiosidades-goonies-01

02 – Jeff Cohen (Gordo) pegou catapora logo após conseguir o papel, mesmo assim compareceu as filmagens com medo de ser substituído.

03 – O nome verdadeiro do personagem Bocão é Clark Devereaux; Data é Richard Wang e Sloth é Lotney Fratelli.

04 – Na cena em que as rochas estão caindo do teto da caverna, Data (Jonathan Ke Quan) deveria soltar um palavrão, mas como fez uma promessa para sua mãe teve que improvisar soletrando: “Holy S-H-I-T!”.

forma-curiosidades-goonies-04

05 – John Matuszak que interpretou Sloth era jogador de futebol americano, antes da sua estreia nos cinemas passou a maior parte da sua carreira no Oakland Raiders. No filme ele utiliza a camisa do time.

06 – A maquiagem de Sloth demorava cerca de cinco horas para ser finalizada e um dos olhos era operado por controle remoto.

forma-curiosidades-goonies-02

07 – Produtor Steven Spielberg faz referências regularmente a James Bond em seus filmes. Em Os Goonies, o cinto de Data tem “007” inscrito nele. Ele também ouve o tema de James Bond antes de deslizar sobre a corda.

08 – Corey HaimCorey Feldman se conheceram na sala de espera durante o teste para o personagem Bocão. O início de uma parceria.

forma-curiosidades-goonies-05

09 – A construção do navio de Willy Caolho foi baseada no modelo utilizado no filme O Gavião do Mar (1940) estrelado por Errol Flynn. Algumas partes foram reutilizadas da atração Piratas do Caribe da Disneylândia que estava passando por reformas.

10 – Os Goonies foi a estreia de Josh Brolin nos cinemas.

forma-curiosidades-goonies-03

11 – No final do filme, Data fala uma frase em chines que significa: “Ele é um homem grande e forte”.

12 – Dia sete de junho de 2010, ano de comemoração dos 25 anos da estreia, foi oficialmente declarado Goonies Day pelo prefeito de Astoria.

13 – O roteiro de Os Goonies foi escrito por Chris Columbus que dirigiu sucessos como: Esqueceram de Mim (1990), Uma Babá Quase Perfeita (1993), Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).

Fonte: (ShortList e IMDB)

Leia mais sobre a categoria Especiais.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *