15 curiosidades e informações importantes sobre Gremlins


Da para acreditar que já se passaram 30 anos desde a estreia de Gremlins? Muito tempo. Tirando alguns detalhes tecnológicos, continua sendo um dos exemplares de criatividade dos anos 80.Também não tinha como dar errado. Com uma equipe criativa formada pelo diretor de Joe Dante, roteiro de Chris Columbus e produção de Steven Spielberg.

Antes de embarcar nesta aventura não se esqueça de alguns detalhes: Gremlins não podem de maneira alguma entrar em contato com a água; mantenha as criaturas longe da luz forte; não importa o quanto chore, nunca, nunca os alimente após a meia-noite.

Agora que tudo já foi esclarecido, vamos conferir algumas curiosidades, quinze para ser mais específico. Dê uma olhada.

01 – No total, existiam cerca de 30 modelos diferentes de Gizmo para as todas as cenas do filme.

especial-gremlins-interno-005

02 – A primeira versão do roteiro mostrava os Gremlins comendo cachorro de Billy e decapitando a sua mãe. Os produtores decidiram que era pesado demais para o filme.

03 – Inicialmente o lançamento seria no final do ano, justamente por isso todo o filme foi ambientado no natal, mas quando a WB percebeu que não conseguiria competir com os grandes lançamentos, resolveu mudar a data de lançamento para junho.

04 – Durante as gravações, Zach Galligan pensou que estava filmando algo parecido com Alien. Ficou surpreso quando finalmente percebeu que era algo aterrorizante, mas ao mesmo tempo divertido. Quase um cartoon.

especial-gremlins-interno-002

05 – Inicialmente Gizmo também iria se transformar, mas Spielberg insistiu para que isso não acontecesse. Por ser um personagem muito querido, o público gostaria que ele ficasse por perto.

06 – Emilio Estevez e Judd Nelson foram considerados para o papel de Billy.

07 – Phoebe Cates conseguiu o papel de Kate, principalmente pelo monólogo sobre como seu pai que morreu no Natal. Ficou arrasada quando essa cena quase foi cortada. O diretor Joe Dante conseguiu convencer Spilberg que era um dos melhores momentos do filme.

especial-gremlins-interno-003

08 – Warner Bros não tinha muito certeza do sucesso, concordou em fazê-lo apenas para construir um relacionamento com Spielberg.

09 – Durante a pré-produção, quando toda equipe estava desesperada tentando desenvolver a tecnologia para trazer os Gremlins à vida, foi sugerido usar macacos fantasiados.

especial-gremlins-interno-004

10 – De acordo com Joe Dante, o primeiro corte do filme tinha algo em torno de 160 minutos.

11 – Billy menciona a compra de uma história em quadrinhos chamada Doctor Fantasy. O nome é um apelido para Frank Marshall, um dos produtores executivos do filme.

12 – A cidade cenográfica que aparece é a mesma de De Volta Para o Futuro.

especial-gremlins-interno-006

13 – Spielberg inicialmente pensou em oferecer a direção para Tim Burton.

14 – Os bonecos Gremlins eram tão caros, que ao final de cada dia de gravação, todo o elenco e equipe tinham seus carros revistados.

15 – Em cantonês, Mogwai significa demônio.

Fonte: (ShortList e IMDB)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a categoria Especiais.


One thought on “15 curiosidades e informações importantes sobre Gremlins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *