Todos os atores que contribuíram para a construção do mito do Superman




O caminho foi longo é Superman, um dos heróis mais queridos do planeta passou por muitas encarnações e praticamente por todos os meios de comunicação. Sou da geração Christopher Reeve, mas o Super-Homem existe há muito mais tempo que imaginamos.

Confira todos os atores que contribuíram para o mito do Superman, desde o seu início nas rádios até o grande sucesso nos cinemas e televisão. Dê uma olhada.

especial_superman_01

O primeiro passo foi o rádio com o talentoso Bud Collyer. A série fez tanto sucesso que novos elementos foram implementados como os personagens Jimmy Olsen, Perry White e até mesmo a Kryptonita.

Aproveitando a popularidade do personagem, os estúdios Fleischer levaram para o cinema uma série de curta animados que fizeram muito sucesso. Novamente Bud Collyer foi convocado para ser a voz do herói.

No total foram produzidos 17 episódios e todos disponíveis no YouTube. A  WarnerBros fez gentileza de remasterizar todos eles. Ainda retornou para mais quatro animações entre os anos de 1966 e 1968.

especial_superman_02

Para promover uma edição especial de 100 páginas, a DC Comics contratou Ray Middleton para fazer aparições em uma feira em Nova York. Middleton é creditado como o primeiro ator a usar o uniforme do herói.

especial_superman_03

Dando continuidade aos sucessos, desta vez o herói iria ganhar a sua primeira versão Live-Action, tendo como protagonista o ator Kirk Alyn. Foram produzidos 15 episódios que não fizeram tanto sucesso. O público ficou um pouco desapontado com os efeitos.

Mesmo não sendo um grande sucesso, em 1950 foram produzidos mais 15 episódios com o título de Atom Man vs. Superman. A série foi a primeira adaptação de Lex Luthor para as telas.

especial_superman_04

Em 1951, Superman ganhou o seu primeiro longa metragem chamado de Superman vs the Mole Men e estrelado por George Reeves.

O sucesso foi tanto que o herói ganhou a sua primeira série de TV chamada Adventures of Superman que teve um total de 102 episódios entre os anos de 1952 e 1958.

especial_superman_05

Christopher Reeve ainda é adorado como o melhor Superman, e exemplo de como uma adaptação de uma HQ deve ser feita. Superman – O Filme foi um sucesso estrondoso nas bilheterias, fez tanto sucesso que foi criado a categoria de Melhor Efeito Visual. Infelizmente as continuações não foram tão surpreendentes.

especial_superman_06

Apesar do fracasso dos últimos filmes a nova série chamada de Superboy, conseguiu uma boa audiência e teve John Newton como protagonista nos primeiros 26 episódios…

especial_superman_07

John Newton foi substituído por Gerard Christopher, que continuo como protagonista nos próximos 74 episódios.

especial_superman_08

A série Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman aproveitou a boa fase do herói nos quadrinhos e foi o grande retorno do herói para TV, transformando Dean Cain e Teri Hatcher em estrelas.

A proposta foi explorar o relacionamento entre os personagens e assim deixando um pouco de lado os efeitos.

especial_superman_09

Smallville foi uma proposta ousada em mostrar a  adolescência do Superman, que surpreendeu com uma trama de qualidade e recheado de ótimos efeitos visuais para o momento. Tom Welling acabou se tornando a nova estrela da TV e seu nome era muito solicitado para viver o herói nos cinemas.

especial_superman_10

Tinha todos os elementos para ser um grande sucesso, finalmente exista a tecnologia para fazer Superman voar da maneira que todo mundo sempre sonhou e Brandon Routh, fisicamente era perfeito.

Apesar de ótimos momentos, o filme ficou muito carente de cenas de ação. Mas pode ser aceito como uma sequência e homenagem ao longa do diretor Richard Donner e estrelado por Christopher Reeve.

especial_superman_11

Finalmente modernizado e apresentando de uma maneira mais realista. Com uma equipe formada pelo diretor Zack Snyder e produzido por Christopher Nolan, a nova produção tem todos os elementos para ser um grande sucesso.

Contando pelo recepção americana, já temos um novo Superman e seu nome é Henry Cavill.  Finalmente existem motivos para o filme da Liga da Justiça.

(Fonte: DC Comics e IMDB)

Leia mais sobre a categoria Especiais.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

2 thoughts on “Todos os atores que contribuíram para a construção do mito do Superman

  1. Christopher Reeves ainda continua sendo o que tem mais cara(sei lá) de superman.
    O homem de aço, é produzido por Christopher Nolan já vale o ingresso.
    torço para que o filme seja tão bom quanto o superman com Christopher Reeves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *