Por que você deveria assistir O Juiz estrelado por Sylvester Stallone?




Criado em 1977 por John Wagner e Carlos Ezquerra, Dredd apareceu pela primeira vez nas bancas na revista 2000 AD. Nos cinemas a estreia aconteceu em 1995. Apesar de não ser um personagem muito popular, o visual futurista e a violência conseguiu atrair muita atenção.

Na trama a lei como conhecemos entrou em colapso. Da decadência surgiu uma nova ordem, uma sociedade regida por uma força de elite da polícia, que atua como juiz, júri e carrasco, que são conhecidos como “Os Juizes”. Dredd (Stallone), o mais lendário dos juízes, é vítima de um plano que o incrimina e o expulsa da cidade.

Por que você deveria assistir O Juiz? O uniforme ficou bem fiel aos quadrinhos. O porte físico e a voz de Stallone ajudaram na caracterização. A moto é um dos destaques. Tem uma cena em especial, a perseguição que merece muita atenção.

A adaptação está longe de ser uma completa perda de tempo, mas deveria ter explorando um pouco mais as origens. Mostrar Dredd combatendo o crime e de capacete o tempo todo, em seguida explorar os problemas com a justiça e a condenação.

De todo o filme, o melhor são os primeiros 05 minutos. A abertura mostra toda a cidade de Megacity (bem no estilo Blade Runner) toda a sua riqueza que contrasta com a extrema pobreza e violência.

Além de Sylvester Stallone o elenco tem nomes como Diane Lane como a Juíza Hershey (conseguiu roubar algumas cenas e ficou incrível no uniforme), Rob Schneider com o elemento cômico, Max von Sydow brilhantemente como o Chefe de Justiça Fargo e Armand Assante como Rico.

Destaque para o visual do ciborgue (não consegui descobrir o nome) que fazia parte da família Angel. A maquiagem ficou bem ameaçadora e poderia facilmente roubar o papel de vilão. Não podemos esquecer Scott Wilson (The Walking Dead) que interpreta o patriarca da família.

Falando em maquiagem, quem não lembra do visual assustador dos clones. Não existe desculpa para Stallone não ter lutado contra eles. Outro que merecia atenção era o robô com cara de mau, que provavelmente serviu de inspiração para Shawn Levy criar Ambush em Gigantes de Aço.

Resumindo. Uma pena quando um filme tem todos os elementos para se tornar um clássico e derrapa em detalhes tão banais. O problema que tem muita gente detona a produção sem ao menos assistir. Existem falhas, mas no geral o filme funciona e consegue divertir.

Não posso destacar como um dos melhores da carreira de Stallone, mas também longe de ser um dos piores. O lançamento aconteceu em 1995 e ainda continua superior a muitas adaptações. Ação no melhor estilo anos 90. Assista!

(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

2 thoughts on “Por que você deveria assistir O Juiz estrelado por Sylvester Stallone?

  1. Gosto muito desse filme, tenho até hj nos meus arquivos…..O Stallone estava muito bem no papel, mas o pessoal pegou no pé mesmo foi por ele ter mostrado a cara, já que quadrinho o Dredd nunca mostrou….Fora a lente de contato azul, pra que aquilo? ninguem nunca viu o olho do Dredd antes, rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *