Diálogos inesquecíveis do cinema: Advogado do Diabo


O filme Advogado do Diabo entra para lista de um dos meus favoritos, um direção exemplar de Taylor Hackford e estrelado por Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron. Um Thriller de qualidade que vai surpreender pelas atuações.

A cena em questão, considero uma das melhores da carreira de Al Pacino. Um misto de agressividade, decepção e um desabafo de um filho que ainda sofre com uma figura paterna ausente. Dê uma olhada.

dialogo_advogado-do-diabo-01

John Milton: Para quem você está carregando todos esses tijolos? Deus? É isso? Para Deus? Escute aqui. Vou te dar algumas informações sobre Deus.

Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? Eu juro, para a própria diversão, para a sua própria comédia cósmica particular. Ele cria regras contrárias

É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula. E, enquanto você pula de um pé para o outro, o que Ele faz? Ele fica se mijando de tanto rir! Ele é um sacana! Ele é um sádico! Ele é um patrão ausente! Adorar isso? Nunca!

Kevin Lomax: É melhor reinar no inferno do que servir no Céu, não é?

John Milton: Por que não? Estou aqui com o meu nariz no chão desde que tudo começou! Eu nutri cada sensação que o homem foi inspirado a ter. Eu me preocupei com os seus desejos e nunca o julguei. Por quê? Por que eu jamais o rejeitei, apesar de suas imperfeições.

Eu sou um fã do homem! Eu sou um humanista. Talvez o último humanista. Quem em sã consciência. Poderia negar. Que o século XXI foi inteiro meu? O século todo, Kevin! Todo. Meu! Estou no topo. É a minha vez agora. É a nossa vez.

(Fonte: Blu-ray Advogado do Diabo)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a Categoria Especiais.


2 thoughts on “Diálogos inesquecíveis do cinema: Advogado do Diabo

  1. esse filme é incrivel,um dos melhores !!sempre me empolgo com as falass

    valeu por esse post,deu vontade de rever esse filme ><

  2. DE FATO, SENSACIONAL….!!! EU SEMPRE “ADVOGUEI” A TESE DE QUE, HÁ MUITO TEMPO O “TEMOR” AO DIABO SUPEROU O AMOR A DEUS, NA MENTE E NO CORAÇÃO DAS PESSOAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *