Os melhores filmes de Lobisomem. Os Assustadores!

Os melhores filmes de Lobisomem reunidos em uma lista assustadora que reúne clássicos

Preparado para os melhores filmes de Lobisomem? Cada década tem os seus representantes é provável que tenha o seu favorito, por mais que seja uma tarefa complicada. Por exemplo, gosto dos anos 80, mas sem as produções estreladas por Henry Hull, Lon Chaney e Lon Chaney Jr. nada seria possível. Uma constante atualização, apesar de a popularização e a cultura pop funcionam como uma alavanca.

Com a finalidade de reunir os melhores filmes de Lobisomem, traçamos uma retrospectiva com as produções mais significativas. Desse modo reunimos momentos inesquecíveis como a evolução da maquiagem prostética, destaque para o impecável “Um Lobisomem Americano em Londres” e por fim a fase CGI.


Colecionável de Um Lobisomem Americano em Londres (1981)


A lista é imensa, claro que cada geração elege os seus favoritos. Desse modo os melhores filmes de lobisomens foram relacionados em ordem cronológica e classificadas com luas. Em resumo o que significam as luas? 04 luas significa primordial para o cinema, 03: Cumpriu o seu serviço, 02: Assiste né e 01: Eu avisei. Dê uma olhada.


A Fera de Londres (1935) – Direção de Stuart Walker

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? O primeiro. Em princípio nenhuma bala de prata e maldição, apenas o Dr. Wilfrid Glendon (Henry Hull) que foi mordido e acabou se transformando e um monstro.


O Lobisomem (1941) – Direção de George Waggner

Por que 04 luas? Foi responsável por definir a mitologia como por exemplo a transformação em noite de lua cheia. Larry Talbot (Lon Chaney) foi a forma para todos os outros filmes.


Frankenstein encontra O Lobisomem (1943) – Direção de Roy William Neill

Por que 02 luas? Não apenas o primeiro encontro dos Monstros da Universal, mostra um renascido Lobisomem (Lon Chaney Jr.) em busca de uma cura para maldição.


Abbott e Costello às Voltas com Fantasmas (1948 ) – Direção Charles Barton

Por que 02 luas? O encontro de Lobisomem (Lon Chaney Jr.), Drácula (Bela Lugosi) e Frankenstein (Glenn Strange). Seja como for uma diversão, uma pena a maquiagem ter estagnado.


A Maldição do Lobisomem (1961) – Direção de  Terence Fisher

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 03 luas? Os lobisomens começam a ficar um pouco mais assustadores e Oliver Reed merece destaque por isso. Sem dúvida uma evolução na maquiagem, mas se perdeu no cenário.


Lobisomem Americano em Londres (1981) – Direção de John Landis

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? Trilha sonora Blue Moon, maquiagem premiada de Rick Baker, humor negro, a transformação mais traumatizante. Inegavelmente David Kessler (David Naughton), lidera como  continua como o melhor Lobisomem.


Grito de Horror (1981) – Direção de Joe Dante

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? Um exemplar de um filme de terror. Uma transformação em rede nacional é muito irado, sobretudo a qualidade da cena. (O filme teve 04 continuações)


Garoto do Futuro (Teen Wolf – 1985) – Direção de Rod Daniel

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 03 luas? Não é uma referência assustadora para o gênero, mas até o momento Scott Howard (Michael J. Fox) é o Lobisomem mais divertido.


O Segredo da Bala de Prata (1985) – Direção de Daniel Attias

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? Roteiro de Stephen King e estrelado por Corey Haim. Momentos incríveis como a transformação coletiva na igreja. Seja como for, reverendo Lowe (Everett McGill) continua assustador.


Deu a Louca nos Monstros (1987) – Direção de Fred Dekker

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? Lobisomem (Carl Thibault) estilo “por favor me mate”. Assustador na medida certa, já que divide a cena com o primeiro time de monstros.


A Hora do Espanto 2 (1989) – Direção de Tommy Lee Wallace

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? A franquia Fright Night é perfeita, uma produção voltada para os vampiros, no entanto o Lobisomem (Jon Gries) rouba a cena. Lembra da cena do cachorro? Acho que foi a transformação mais rápida.


Lobo (1994) – Direção de Mike Nichols

Por que 02 luas? Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer são grande atores, mas não funcionou. É provável que existam alguns momentos legais. Apesar de Nicholson ficar legal com a maquiagem, não deu mesmo.


Lua Negra ( Bad Moon -1996)

Por que 02 luas? Ignoraram todo passado. Se o objetivo era inovar não funcionou, se bem que a fase intermediária da transformação ficou boa. Apesar de tudo Michael Paré não foi terrível.


Um Lobisomem Americano em Paris (1997) – Direção de Anthony Waller

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 03 luas? Esperado como o sucessor do clássico de 1981, mas não chega nem perto. Conseguiu manter o humor e destaque para a transformação de Julie Delpy. Assim sendo o início da fase CGI.


Dog Soldiers – Cães de Caça (2002) – Direção de Neil Marshall

Por que 02 luas? Produção de baixo orçamento. Segue a linha The Howling e não espere por uma boa transformação. O que torna o filme interessante é a criatividade, mas poderia ter caprichado mais no visual.


Anjos da Noite (2003) – Direção de  Len Wiseman

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas: Responsável por revitalizar o gênero e por não apelar completamente para o CGI. Ainda que o resultado final não seja perfeito, no geral funciona. A primeira produção que oficializa a disputa entre lobisomens e vampiros.


Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004) – Direção de Stephen Sommers

Por que 03 luas? Visualmente um dos melhores filmes de Lobisomem. A transformação é perfeita,  tirando o detalhe dos efeitos o filme acaba. Em resumo, não adianta dar muita atenção aos efeitos digitais e esquecer o roteiro.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) – Direção de Alfonso Cuarón

Por que 03 luas? Apesar de pouco tempo em cena, a transformação ficou muito boa e o visual final do Lobisomem assustador.


Amaldiçoados (2005) – Direção de Wes Craven

Por que 02 luas? Wes Craven significa muito sangue e não seria diferente em Cursed. Assim sendo o clima ta mais para terror do que o costume, no entanto tem alguns momentos legais mais não evolui.


Anjos da Noite: A Evolução (2006) – Direção de  Len Wiseman

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 03 luas? Da fase CGI, um dos melhores filmes de Lobisomem. Uma evolução no visual dos monstros. Um bom exemplo de efeitos práticos e CGI. Ficou bom, mas poderia focar mais nas criaturas.


Anjos da Noite: A rebelião ( 2009) – Direção de Patrick Tatopoulos

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 04 luas? Inegavelmente o melhor dos três e uma evolução no CGI. Destaque para a cena em que todos os Lycans invadem o castelo e devoram os vampiros. Tudo funciona.


O Lobisomem (2010) – Direção de Joe Johnston

Os melhores filmes de Lobisomem

Por que 02 luas? O filme não funciona, Benicio Del Toro repete o papel de Lon Chaney Junior em 1941 e apesar do remake manter as características do original, acabou se perdendo, mas a transformação e o CGI ficaram ótimas.


Goosebumps – Monstros e Arrepios (2015) – Direção de Rob Letterman

Por que 03 luas? O filme não é diretamente sobre um Lobisomem, mas a criação é tão divertida e diretamente uma homenagem aos clássicos que acaba se transformado em um presente para os fãs.

(Fonte: IMDB)

Leia mais sobre a categoria Especiais.


72 thoughts on “Os melhores filmes de Lobisomem. Os Assustadores!

  1. da hora essa lista, agora vou poder ver mais filmes relacionados ao assunto, que sao bem melhores quje os filmes de vampiros, ja vi quase todas as transformações dos filmes q vc mostrou, mas transformação e o design do lobisomen de van hellsing é realmente a melhor ]de todos os tempos dificil ser superada, e a luta final foi uma das mais da hora aque ja vi em filmes, mas bem da hora essa lista, abraços e continue o bom trabalho aqui

  2. Pô cara, um lobisomem americano em paris merece cinco estrelas, Lua negra tbm!
    Tirando essa decepção o post ta bem loco, pensei que fosse só eu que me interessasse por isso.
    Uma dica, faz a continuação do post com zumbis! afinal: Everybory Love Zombies!
    fui

  3. Amigo, muito legal a sua lista… mas você cometeu um erro…

    SPOILER

    Os lobos de Lua Nova não são lobisomens, são transmutadores (quem ler todos os 4 livros entenderá)

  4. O lobisomen do vanHelsing é ridículo, coisa que meu priminho faz no 3dmax…
    O mais caprichado em efeitos e o da séria anjos da noite
    Show de bola o post !!!!

  5. Cade o Bad Moon?????????

    a cena do lob enfrentando o cachorro e insana e vc naum posto aee….porra

    repito cade Bad Moon

    ?????????????

  6. Lua Nova = 2 estrelas (lua)??? Como assim?? Que absurdo? Desse jeito eu não leio mais o seu blog!!! Vc merece ir pra cadeia! Nunca vi tanta burrice em dar 2 luas para este filme!!!
    Calma galera, antes que pense que sou fã do CrePUMsculo, digo, lua nova não merece nenhuma estrela, é o maior lixo da história do cinema! Afinal o que é transmutação? No nundo dos lubsomens deve ser a mesma coisa dos transformistas! Só dá viado nesse filmezinho de merda!

  7. Concordo! Na minha opicião Um Lobisomem Americano em Londres é uma das melhores transformações que eu já vi. Não só pelos efeitos (que para época eram ótimos) mas principalmente pq mostra o sofrimento da transformação. De uns tempos pra cá parece que licantropia deixou de ser uma maldição pra virar uma espécie de “super-poder”.

  8. soh pra constar… na llua nova.. aquele lobo lá não é um lobisomen. embora existam lobisomens nos livros da escritora de crepúsculo. os índios do filme são como se fossem druidas capazes de alguns se transformarem em animais, no caso lobos. No filme é um Lobo gigante do tamanho de um cavalo. Não há lobisomens

  9. Lobos gigantes e Lobisomens são tudo a mesma coisa. Também procuro entender a diferença. Para mim Lua Nova se trate sim de Lobisomens. Apesar da escritora em seu último livro afirmar que eles não são isso. Vai entender… ¬¬

  10. O post ia muito bem até aparecer Um lobisomem americano em Paris! Poxa, os bichos parecem ter saído das aberturas em CG do Playstation 1! Isso não é aceitável, ainda mais por se tratar de uma continuação do explendoroso londrino! Faltou critério para definir se a nota era para o lobisomem ou para o filme!

  11. – Chuta o saco dele, Chuta o saco dele!
    – Lobisomem não tem saco!
    – Chuta do mesmo jeito!
    – AAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!! [com dor, muita dor…]
    – Lobisomem tem saco…

    Deu a louca nos monstros… um clássico eterno…

  12. Amigo, muito legal a sua lista… mas você cometeu um erro…

    SPOILER

    Os lobos de Lua Nova não são lobisomens, são transmutadores (quem ler todos os 4 livros entenderá)2

    Bom, eu sou fã da saga crepusculo, dos livros. Assisti os filmes, mas concordo que deixou mto a desejar.
    Bom, CJ e amigos críticos,Jacob Black, não é um lobisomem.
    Isso é explicado perfeitamente em Eclipse, 3º livro da saga, quem não leu, não intenderá mesmo, então, por favor, não critique oq vc nao conhece!
    Aceitarei as criticas depois de LEREM os livros.

  13. Só sabe o que é sentir medo em filme de terror é que foi criança na década de 80 e assistiu Um lobisome ameircano em londres.

  14. Ótima lista ^^
    só n concordo quanto ao Lua Nova ‘-‘ na minha opinião é tão ridiculo esse filme q n devia ser mencionado DX
    mesmo assim, amei a lista 🙂

  15. o lobsomen de anjos da noite eh podre!!!
    O mais perto do verdadeiro eh o do Van Helsing…
    Ali sim expressa a verdadeira transformação Crinos!!!!
    Ah.. lua nova eh lixo!!!!

  16. Lista perfeita! Não faltou nenhum que merecesse. Para mim, Lobisomem americano em Londres foi o melhor até então. Amanhã, vou ao cinema ver se mudo de opinião. Grande abraço!

  17. Gente, alguém se lembra de um filme sobre lobisomens que passava na Tela Quente, Cinema em Casa ou Sessão da Tarde (é, realmente não me lembro) que era meio “comédia e terror”?!

    Os amigos e conhecidos do protagonista estavam sendo atacados por um lobisomem e no final do filme a gente descobre que o próprio protagonista era o lobisomem, mas ele não se lembrava porque era uma maldição que uma bruxa (eu acho) colocou nele!

    Esse filme é bem velho…
    Se alguém lembrar o nome do filme eu agradeço, estou tentando lembrar há um tempão!
    Abraços

  18. é Crepusculo é horrivel,só pra quem é fã pra gostar disso,os lobisomens sempre serão melhores q os vampiros de um jeito ou de outro,e esse “lobisomem’ de Lua Nova é apenas um cãozinho raivoso subdesenvolvido,em relação a saga Crepusculo ñ se fazem vampiros como antigamente

  19. o lobisomem mais real achei do lua negra (bad moon), não gosto desses lobisomens atuais totalmente artificiais, ja a melhor transformação é o de lobisomem americano em londres e o melhor filme no geral é bala de prata com suspense do começo ao fim!

  20. fauto o coronel e o lobisomen falto a pedra braca anjos da noite devia leva 5 estrelas o lobisomem de 2010 tambem caes de caça amaldiçoados os doislua nova devia leva 3 e eclipse 4 garuto do futoro 5 lobisomem americano em lodres

  21. ola , cara , nao vi todos esses filmes da lista, mas a maioria, e sem duvida alguma , um lobisomem americano em londres, e o melhor de todos, assisti varias vezes, os efeitos , o roteiro tudo deixa esses fiminhos lixo de hj no chinelo, fico decepcionado que ninguem conseguiu, fazer nem mesmo parecido com essse

  22. Eu vi o lobisomem (2010) achei muito fraco um Garou saguinario sem mente…
    Os lobos de lua nova tem uma historinha legal… mais a transformaçao e podre.
    e van helsing eo o lobo verdadeiro se juntar todos esses filmes eu axho que sai algo de verdade wleu!

  23. ANJOS DA NOITE – A REBELIÃO é o melhor seguido de O LOBISOMEM ( The Wolf Man – 2010), na minha opnião se puder faz uma postagem sobre os melhores filmes de zumbi ;D

  24. Faltou o Lobsomem da Novela Roque Santeiro, que era o professor astromar, foi uma boa transformação!
    Bem, Bad Moon perder para Lua nova?!?!?!?! que isso cara, os lobos gigantes perdem feio para o lobsomem de Bad Moon! os indigenas são fracos, a autora tentou e conseguiu desgraçar com o personagem, tanto que não entende nada de feitiços indigenas!
    Indigenas se transformam em Vendigos e não lobos gigantes(ou são transmutadores, como ela cagou no livro)
    Gostei da lista, mas Bad Moon perder pra lua nova é sacrilégio fatal!

    Bom blog!

  25. Faltou os lobisomens de GinGer Snaps >> Possuida *-* q foi o meu primeiro filme e o q salva nele são apenas os lobos msm XD

  26. Olha cara, acho que faltou uma produção boa sobre lobisomens é o filme possuídas, pegue Possuídas o início o início, a lenda do lobisomem segue a risca o Mito, além de envolver muito da cultura indígena norte americana com o mito do Lobo…
    Ao menos eu gostei…
    Fica a dica.

  27. O lobisomen de Van Helsing CONSERTEZA !!!
    o da serie Anjos da noite fico legal tambem !
    UM LOBISOMEM AMERICANO EM PARIS eu não chei ver o filme…
    mas os outros lobisomens dos Cinemas conparados e o de Van Helsing ficão ridiculos !!!

  28. O lobisomen de Van Helsing COM CERTEZA !!!
    o da serie Anjos da noite fico legal também !
    UM LOBISOMEM AMERICANO EM PARIS eu não assisti o filme…
    mas os outros lobisomens dos Cinemas comparados ao de Van Helsing ficaram ridículos !!!*

  29. o melhor filme de lobisomem de todos os tempos é “Um Lobisomem Americano em Londres”, tomara que o remake seja entregue em mãos competentes para que não manche o original.

  30. Caramba, como você deu uma nota tão ruim para Lobo? Até Lua Nova, com seus monstros de sexualidade duvidosa recebeu uma nota melhor! E Van Helsing também foi muito legal, principalmente pela luta entre lobisomem e vampiro no final. E por quê O Coronel e o Lobisomem não entrou na lista? Só porque é nacional?

  31. estão esquecendo da volta do lobisomem um filme bem antigo que passava na antiga tvs, esse filme era bem assustador. bala de prata também gostei bem e o do lobisomem em londres até hoje não vi e sempre ouço falar bem.

  32. Caaara como tu passou batido pelo lobisomem de Harry Potter?! Foi o único lobisomem do cinema que me deu medo de verdade. Magricelo esquisofrenico, com computação de primeira e com uma performance realmente macabra. Assista ao Harry Potter 3, o lobisomem aparece só em certo momento do filme, depois da metade. É o professor Lupin.

  33. Ainda continua sendo Um lobisomem americano em Londres Imbatível pode ate surgir um outro filme melhor, mas esse ficou imortalizado no cinema, eh um clássico ..

  34. Concordo com todos esses titulos mas, acho que faltou uma enfase na qualidade do van helsing,realmente faltou o coronel e o lobisomen e além do que lua nova não merece nem 1/2 lua de qualidade.

  35. concordo com você Esclay!!! Um lobisomem americano em Londres foi e continua sendo um dos melhores podiam refazer esse filme, logico com outros atores e trazer para os cinemas de todo o mundo.

  36. O melhor e mais bem feito foi o de Van Helsing, ágil, transformação nota 10, bonito visualmente, coloca medo mesmo. Outro que vale a pena falar é o de Harry Potter. aparece em uma pequena parte do terceiro filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *