As 16 melhores performances de horror dignas de um Oscar


Fato que os indicados ao Oscar nunca são aqueles que realmente esperamos, uma pena que os melhores as vezes são ignorados. Na verdade ignorado é um termo muito forte, seria impossível não notar a genialidade de cada um.

Para buscar algum tipo de consolação, confira uma lista de filmes com 16 das melhores performances de filmes de horror relacionadas pelo site Bloody-Disgusting, que deveriam ter recebido a estatueta. Dê uma olhada.

16. Kevin McCarthy, Vampiros de Almas (1978)

Um clássico do cinema B. Ninguém que já tenha visto o filme, jamais vai esquecer o verdadeiro sentido de urgência e pânico que ele trouxe para o papel,  suas cenas finais em particular são inesquecíveis.

16

15. Robin Williams, Retratos de uma Obsessão (2002)

O tipo amigão. Tente esquecer Sociedade dos Poetas Mortos e Uma Babá quase Perfeita, encare Williams como um ator que pode fazer qualquer tipo de papel.

15

14. Marcia Gay Harden, The Mist (2007)

Era para ser apenas uma coadjuvante, mais o seu talento conseguiu muito mais, talvez se não fosse um filme baseado na obra de Stephen King quem sabe não teria existido uma indicação.

14

13. Nicole Kidman, Os Outros (2001)

Acredito que não houve a indicação por dois motivos: Kidman não estava com um narigão e por ter alguns fantasmas.

13

12. Jeff Goldblum, A Mosca (1986)

Foi sensacional e nojento. Goldblum literalmente vai caindo aos pedaços ao longo da produção, muito bom.

12

11. Gary Oldman, Drácula de Bram Stoker (1992)

Seria a primeira opção de muita gente, um dos melhores do gênero. Oldman conseguiu dar vida a um personagem que a maioria não acreditava ser possível uma reinvenção.

11

10. John Lithgow, No Limite da Realidade (1983)

 Falou em Twilight Zone a primeira coisa que vem a cabeça é o seriado, mas Lithgow conseguiu mostrar que poderia fazer mais e criou um atormentado passageiro, que sofre um terrível pesadelo em uma viagem um pouco estranha.

10

09. Gregory Peck, A Profecia (1976)

Um homem que alcançou grande reconhecimento fora do gênero, Peck foi um dos melhores atores da década de 1950 e 1970. Não admira que ele trouxe tanto poder e credibilidade para o papel de pai adotivo de Damien.

09

08. Sam Rockwell, Moon (2009)

 Uma astronauta que está em uma missão espacial na Lua. Sozinho e completamente isolado por mais de três anos, ele passa os dias fazendo experiências. Um dos ótimos exemplares da carreira de Rockwell.

08

07. Sigourney Weaver, Alien – O Oitavo Passageiro (1979)

O melhor desempenho feminino em filmes de terror. Weaver surgiu do nada, e disparou para o estrelato com a Tetente ripley, sobrevivente da Nostromo .

07

06. Dwight Frye, Dracula (1931)

Um dos grandes atores da sua geração, Frye literalmente roubou a cena como Renfield. Suas cenas iniciais com Bela Lugosi são as melhores partes do filme.

06

05. Robert Shaw, Tubarão (1975)

Não sabia se sentia mais medo do tubarão ou desse cara. Swaw estava incrível no papel do  pescador que só conseguia focar em uma tarefa: “Matar o Tubarão”.

05

04. Boris Karloff, Frankenstein (1931)

Sem dizer uma única palavra Karloff conseguiu dar vida a um dos personagens mais carismáticos do cinema, sem esquecer a contribuição de Robert DeNiro, mas esse Frankenstein será sempre uma referência.

04

03. Kare Hedebrant & Lina Leandersson (2008)

Os dois atores mirins que com certeza é o sonho de consumo de qualquer diretor. A interação e a forma como o medo e administrado na relação e angustiante.

03

02. Anthony Perkins, Psicose (1960)

Alfred Hitchcock tinha a reputação de conseguir grandes atuações de seus atores, não foi diferente com Perkins. Um personagem ao mesmo tempo simpático e extremamente calculista.

02

01. Jack Nicholson, O Iluminado (1980)

Indicado 12 vezes e ganhando três , Jack é um dos dramaturgos mais célebres dos últimos 40 anos. DeNiro ficou com o prêmio deste ano por Touro Indomável, não posso discutir com isso, mas nem mesmo uma nomeação? Imperdoável.

01

(Fonte: bloody-disgusting)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a categoria Especiais.


15 thoughts on “As 16 melhores performances de horror dignas de um Oscar

  1. O “Invasion of the Body Snatchers” de 78 é o primeiro remake, o da sua matéria é o original de 56. Eu particularmente prefiro esse remake, principalmente pelo bad ending, e é uma das raras oportunidades de ver o Leonard Nimoy sem ser o Spock.
    Eu não entendi bem o que você escreveu sobre o Stephen King, quer dizer não me lembro de ter lido algo sobre a academia ter alguma birra contra o escritor. Fora que, se não me engano, o filme ” Um Sonho de Liberdade” recebeu pelo menos uma indicação ao Oscar, e também não dá pra esquecer que a Kathy Bates recebeu o prêmio pela sua atuação no filme “Louca Obsessão”.

  2. Na realidade, Stephen King discordaria da sua seleção para o primeiro lugar. Acontece que ele não gostou da escolha de Jack Nicholson para “O Iluminado”. A história trata de um homem normal, que com o passar do tempo em um lugar isolado vai passo-a-passo perdendo a razão até o ponto de se tornar um completo lunático. Com Nicholson, essa evolução da loucura não seria percebida, já que o ator tem cara de maluco já pra começar.

  3. Concordo com a tua opinião sobre Gary Oldman e tbm acho que ficou faltando o grande Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes por exemplo ou no Hannibal, ou no Instinto……

  4. “É fato que os indicados ao Oscar nunca são aqueles que realmente esperamos”

    quer dizer nos filmes de terror certo?

  5. Tem muitos filmes dessa lista que eu gostaria de assistir. =/ Só não assisti pela dificuldade de acha-los. Então vou falar de alguns que conheço.
    Robin Williams ficou realmente ótimo em Retratos de uma Obsessão. Sempre assisti ele em filmes engraçados ou dramáticos e foi uma surpresa ao vê-lo tão sério e diferente nesse filme.
    Marcia Gay Harden me irritou bastante no Nevoeiro. Não esperava nada do filme e no final adorei. A atuação dela foi ótima.
    Nicole Kidman ficou histérica no Os Outros. Gostei da atuação dela. Ultimamente ela tem feito apenas filmes fracos…=/
    Gostei da Profecia…na verdade gostei muito mais da história dele do que do O Exorcista. Sinceramente gostei mais e adorei as atuações.
    Na época em que a maioria dos protagonistas de filmes de terror eram homens Sigourney Weaver deu um show. Adorei ela no filme, é uma ótima atriz. Ao contrário de mtas outras personagens femininos ela não serviu apenas para enfeite.
    Não gostei do O Iluminado pois o livro é mil vezes melhor. Mas a atuação do Nicholson foi realmente excelente…

  6. Verdade, mas chegou a levar duas estatuetas pra casa. De Melhor roteiro adaptado e Melhor som. Ainda foi indicado para melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Ellen Burstyn), melhor ator coadjuvante (Jason Miller), melhor atriz Ccoadjuvante (Linda Blair), melhor edição, melhor fotografia e melhor direção de arte.

    Mas vc tem razão. Faltou mesmo.

  7. Como assim gente, “faltou Anthony Hopkins”? O post é de atuações q mereciam ser no minimo indicados ao Oscar mas nao foram. O Anthony foi indicado e GANHOU o Oscar de melhor ator por Silencio dos Inocentes.

  8. Não gostei da seguinte frase:
    “talvez se não fosse um filme baseado na obra de Stephen King quem sabe não teria existido uma indicação” Que vc fez sobre o The Mist. Deu a entender que um filme baseado nos contos dele não são bons! Sendo que A espera de um Milagre teve indicação ao oscar e era o mesmo diretor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *