Pensando em viajar no tempo? 10 regras que você deveria saber


Quem não é fascinado por viagem no tempo? O cinema já provou que  o tema pode ser bem vasto e bem produtivo se utilizado da maneira correta. Na verdade não podemos reclamar, foram grandes filmes e cada um com as suas regras para evitar a destruição da linha do tempo.

Antes de tentar qualquer loucura, existem dez importantes regras que todo mundo deveria saber antes de se aventurar. Alguns conselhos para não cometer erros e destruir o passado e consequentemente o seu futuro. Imagina apagar o seu pai ou mãe, consequentemente apagar você. Dê uma olhada.

Regra 01: Evite de todas as maneiras esbarrar com algum antepassado – De Volta Para o Futuro (1985) 

Marty McFly (Michael J. Fox) entendeu isso de uma forma muito traumática ao tentar reconciliar seus pais: Lorraine Baines (Lea Thompson) e George McFly (Crispin Glover).

time1

Regra 02: Se o destino for para a pré-história, evite pisar em uma borboleta – O Som de Trovão (2005)

Os exploradores Travis Ryer (Edward Burns) e  Sonia Rand (Catherine McCormack) começam a entender que apenas uma mudança pode causar uma loucura na evolução.

time2

Regra 03: Jamais e em hipótese alguma, comentar sobre os acontecimentos do futuro – Os 12 Macacos (1995)

James Cole (Bruce Willis) ficou um pouco perdido e achou que poderia evitar tragédias alertando algumas pessoas, uma delas, Jeffrey Goines (Brad Pitt). Ficou claro que falar demais não ajuda muito.

time3

Regra 04: Adiantar horas no futuro para ganhar horas no presente – Harry Porter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Um pouco confuso, mas Hermione (Emma Watson) entendeu como funciona. A dica é usar o tempo com muita sabedoria.

time4

Regra 05: Dificuldade nas aulas de história? Volte no tempo e veja com os seus próprios olhos – Bill e Ted (1989)

Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) não se preocupam com a fragilidade da linha do tempo e ignoram o: apenas olhe e tente não interagir.

time5

Regra 06: Aproveite todas as chances e aprenda com os erros – Feitiço do Tempo (1993)

Phil (Bill Murray) tem todas as chances para acertar e provar que entende a beleza da vida. A parte boa é que Rita (Andie MacDowell) não precisou acompanhar toda essa jornada (em teoria). 

time6

Regra 07: Sempre esteja preparado para as surpresas de uma viagem no tempo – Exterminador do Futuro (1984)

Entendemos que para o T-800 (Arnold Schwarzenegger) roupa é apenas um detalhe, mas para um humano, no caso Kyle Reese (Michael Biehn), a experiência pode ser muito traumática.

time7

Regra 08: Evitar o paradoxo – Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

John Connor (Edward Furlong/ Michael Edwards) tentou mudar o passado e consequentemente evitar o futuro. Mas se a pessoa que volta é o responsável pela sua existência. Se a missão falhar você não existe.

time8

Regra 09: Penteado é algo importante. Evite o mullet – Timecop (1994)

Walker (Jean-Claude Van Damme) tem a missão de evitar grandes tragédias viajando no tempo, mas para evitar um choque cultural é importante manter um penteado não muito extravagante.

time9

Regra 10: Evite de todas as formas interagir com você mesmo – Star Trek (2009)

Até então parecia o fim do mundo, mas a versão jovem (Zachary Quinto) e velha (Leonard Nimoy) do Spock se encontram e interagem, bastante, e nada acontece. 

time10

(Fonte: IMDB)

Se você gostou desse artigo e gostaria de muito mais, compartilhe (clique em alguns dos links ao lado). Ou…

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou no artigo, alguma dica ou até mesmo uma crítica. Sempre e legal uma interação.

Leia mais sobre a categoria Especiais.


11 thoughts on “Pensando em viajar no tempo? 10 regras que você deveria saber

  1. Lars Ulrich, não esqueça de levar combustivel para o seu delorean, talvez não exista o mesmo no passado ou no futuro (de volta para o futuro 1 & 3)

  2. Ok Agora que ja sei tudo vou pegar meu carro esperar um raio e viajar no passado pra impedir que o sarney exista depois ai depoius volto mas se ele não existisse minha missão ao passado naum existiria tb ! cafundiii

  3. Sr(s), eu sou um viajante do tempo, no entanto estou preso a um lapso do mesmo, não tenho como voltar ao meu tempo. infelismente só posso dizer-lhes isso, é só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *